Destaques

11 Oitavo livro da Série Edilean | Máscaras ao Luar {Livros Janeiro}


Série Edilean:
  • Jardim de Alfazema (Edilean #1)
  • Dias de Ouro (Edilean #2)
  • Perfume da Paixão (Edilean #3)
  • Perfume de Jasmim (Edilean #4)
  • Promises (Edilean #4.5) - só disponível como vook
  • Desejos do Coração (Edilean #5)
  • Amanhecer ao Luar (Edilean #6)
  • Estranhos ao Luar (Edilean #7)
  • Máscaras ao Luar (Edilean #8)
  • Change of Heart (Edilean, #9)  - Não editado em Portugal!

Jardim de Alfazema

Edilean #1

«Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local. 
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém. 
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida. 
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor… 
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.» 


Editora: Quinta Essência - 2010
Género: Romance
Páginas: 354 
Original: Lavender Morning

Dias de Ouro

Edilean #2
«Escócia, 1766. Angus McTern tem tudo o que pode desejar na vida. Embora o avô tivesse perdido as terras e o castelo da família num jogo de cartas quando Angus era pequeno, ele continua a encarar seriamente os seus deveres na qualidade de laird. Por conseguinte, quando a herdeira legítima do castelo — a bonita Edilean Talbot — aparece, a calma existência de Angus fica abalada para sempre… 
No início, Angus trata Edilean com frieza. Ressente-se da educação privilegiada da jovem e sente-se enraivecido pela forma como todo o seu clã parece adorá-la. Contudo, quando a herança de Edilean é roubada e ela precisa desesperadamente da sua ajuda, Angus põe o orgulho de lado. Porém, nem tudo é o que parece, e devido a uma terrível confusão Angus é acusado de se apoderar da herança da jovem. A partir desse momento, a única forma de escapar à perseguição consiste em subir a bordo de um navio na companhia de Edilean. Durante a travessia, o amor começa a nascer entre eles. Contudo, a felicidade é de curta duração pois não é a liberdade aquilo que os espera na América, mas o ganancioso noivo de Edilean, que faz tudo para obrigar Edilean a regressar à Escócia com ele. Porém, o destino volta a reunir Angus e Edilean...» 

Editora: Quinta Essência - 2011
Género: Romance
Páginas: 404 pages 
Original: Days Of Gold

Perfume da Paixão

Edilean #3

«Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. Mas apenas três semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela. Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é a mãe do homem com quem Sara tenciona casar. Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva. Esforçouse ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Enquanto trabalham juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível.» 

Autor: Jude Deveraux

Editora: Quinta Essência - 2011 
Género: Romance
Páginas: 392 
Original: Scarlet Nights

Perfume de Jasmim

Edilean #4

Charleston, 1799: Catherine Edilean Harcourt não tem falta de pretendentes na Virginia, e espera realizar o seu sonho de casar e ter uma família. Mas o espírito aventureiro do Cay é despertado ao visitar o seu padrinho na Carolina do Sul. Acamado com uma perna partida, ele pede a Cay que o substitua numa missão urgente: a caminho de um baile de máscaras, ela deve entregar um cavalo selado ao filho de um velho amigo… que por acaso também é um fugitivo acusado de assassinar a mulher! Cay concorda com o plano, que não corre nada como planeado... e encontra-se em fuga com Alexander McDowell. Embora devesse temê-lo, Cay sente-se atraída para Alex e convence-se da sua inocência enquanto procuram refúgio nos Everglades da Florida. Será que confiar nele vai ser o pior erro da sua vida? Ou apaixonarem-se será a salvação que ambos procuravam?

Autor: Jude Deveraux
Editora: Quinta Essência - Maio/2013
Género: Romance
Páginas: 364
Original: The Scent of Jasmine

Desejos do Coração

Edilean #5

«E se os seus desejos mais bem guardados começassem subitamente a concretizar-se?
Gemma Ranford quer tanto obter o emprego oferecido para catalogar os documentos de uma das famílias mais antigas de Edilian, a família Frazier, que está disposta a lutar por ele. Fascinada por História e desesperada por terminar a sua tese de dissertação, Gemma acredita que aqueles papéis lhe fornecerão novas informações essenciais para imprimirem novo fôlego à sua investigação.
O que ela não espera encontrar são as repetidas referências à Pedra dos Desejos do Coração, um talismã mágico que, reza a lenda, concederá desejos a quem detenha o apelido Frazier. Se algo tão poderoso caísse nas mãos erradas, toda a família poderia ficar em perigo – mas, à semelhança da maioria das pessoas, Gemma considera que não passará de um mito. No entanto, à medida que vai passando mais tempo com a família, apercebe-se de que os desejos mais secretos de todos os Frazier estão, lentamente, a tornar-se realidade – e que ela, entretanto, está a apaixonar-se perdidamente pelo filho mais velho da sua empregadora, Colin.
O problema é que Gemma não é a única a ter reparado que os poderes mágicos da pedra despertaram... e há um ladrão internacional à espreita. Trabalhando em conjunto, Gemma e Colin terão de encontrar a pedra antes que esta possa ser usada contra a família, mas não o farão sem que cada um dos seus desejos mais profundos tenha sido descoberto... 
Com Desejos do Coração Jude Deveraux continua a série centrada em Edilean, que teve início com Jardim de Alfazema, Perfume da Paixão e Dias de Ouro. 
A cidade de Edilean, na Virginia, tem sido palco de várias histórias… venha conhecer a mais recente»

Autor: Jude Deveraux

Editora: Quinta Essência (2012)
Género: Romance
Páginas: 404
Original: Heartwishes

Amanhecer ao Luar

Edilean #6
Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar. Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean. O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual. Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?

Autor: Jude Deveraux
Editora: Quinta Essência (2014)
Género: Romance
Páginas: 360
Original: Moonlight in the Morning (2011)


Estranhos ao Luar

Edilean #7
Quando Kim Aldredge tinha oito anos, conheceu um rapaz de doze chamado Travis, que estava de visita à sua cidade natal de Edilean, na Virgínia, com a mãe. Embora essa visita tivesse lugar sob circunstâncias misteriosas, isso não impediu que as crianças se tornassem amigas. Durante duas semanas maravilhosas, andaram de bicicleta, jogaram basebol e leram em voz alta para o outro. Tudo coisas comuns para Kim, mas para Travis bastante extraordinárias. E Travis ajudou Kim a descobrir o seu amor pela criação de jóias, a paixão que se tornou a sua profissão. Antes de partir, ele disse-lhe que um dia iria voltar, e durante anos Kim guardou a foto de ambos, abraçados e sorridentes.
Travis é agora um advogado bem-sucedido em Manhattan, mas há coisas na sua vida que ele não quer tornadas públicas. E embora tenha viajado por todo o mundo, ainda pensa no verão passou em Edilean e na rapariga que lá conheceu. Essas semanas mudaram a sua vida para sempre. Quando Travis descobre que a mãe regressou a Edilean e tenciona voltar a casar, decide que está na hora de voltar também: não apenas para investigar o futuro marido da mãe, mas para finalmente cumprir a promessa que fez a Kim tanto anos antes...


Autor: Jude Deveraux
Editora: Quinta Essência (Janeiro, 2016)
Género: Romance
Páginas: 312
Original: Stranger in the Moonlight (2012)


Máscaras ao Luar

Edilean #8
Wook.pt - Máscaras ao LuarSophie Kincaid está a passar por um momento difícil. Foi abandonada pelo noivo e a sua carreira de escultora está num impasse. Felizmente, a sua amiga Kim parece ter a solução: basta que Sophie se mude para Edilean. Kim acredita que a pequena povoação é o Paraíso na Terra. Mas a experiência de Sophie vai assemelhar-se mais a uma descida ao Inferno. Para começar, o seu carro avaria, e quase é atropelada por um condutor em excesso de velocidade. Sophie resolve então levar a cabo uma pequena e criativa vingança contra o motorista, que é nada menos do que… o seu novo empregador.

E o Dr. Reede Aldredge bem merece ser castigado. Quanto mais não seja pelo seu temperamento amargo e modos rudes, conhecidos de toda a vila. Mas apenas ele sabe os motivos que o levam a agir assim. A fogosa Sophie, porém, fá-lo rir… algo que não acontecia há muito tempo. A química entre eles é palpável. A tensão também. Afinal, ambos têm segredos a esconder.

Quando, sob o luar de Edilean, partilham um momento de pura magia, algo parece mudar… Porém, até os habitantes da vila já perceberam que nada é simples para aqueles dois. Conseguirá a magia sobreviver à luz implacável da manhã, ou transformar-se-á em apenas mais uma memória embaraçosa?


Autor: Jude Deveraux
Editora: Quinta Essência (Janeiro, 2017)
Género: Romance
Páginas: 360
Original: Moonlight Masquerade (2013)

11 comentários:

  1. Aleatoriamente comprei o livro #1 e #3 e só agora descobri que é uma série. Gostaria que os próprios livros indicassem essa informação... Mas muito obrigada por esta lista. Agora tenho que comprar os restantes.

    ResponderExcluir
  2. Sabes-me dizer quando é que sai em portugal o livro stranger in the moonlight e o the moonlight masquerade? Era uma enorme ajuda para mim, pois tenho seguido os livros de Jude Deveraux da série Edilean e apaixonei-me completamente. E esta nova trilogia tem-me rendido mas ainda não consegui encontrar a data de quando vai ser publicado em português e vendido em Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, esta é a ordem correcta dos livros?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. olá, os livros precisam ser lidos nesta ordem? ou são historias que nao tem conexão umas com as outras e podem ser lidas aleatoriamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada livro corresponde a uma história independente, mas como se trata da mesma família e como a série atravessa mais do que uma geração dessa mesma família o melhor é lê-los por ordem, se for possível; mas não é estritamente necessário ter lido os livros anteriores para conseguir perceber um livro posterior na série.

      Excluir
    2. obrigada! sou brasileira e nao consigo achar o primeiro livro para vender aqui , nem na internet! so em versao e-book. Estava querendo ler ele em papel mesmo, mas não estou conseguindo encontra-lo.

      Excluir
  5. Olá,

    Descobri agora que se trata de uma série e que sem saber li o primeiro volume. Contudo pelo que li do resumo do segundo livro (dias de ouro) acho que essa história se passa antes da do primeiro volume... Estou enganada?

    Bom trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, a acção do segundo livro decorre em 1766, portanto antecede o que acontece no primeiro livro da série.

      Excluir
  6. Ola. Estou confusa. Já três livros desta série e esta ordem não faz sentido. O que acontece a angus e ao seu casamento com edilean. Ele não volta a ser mencionado em mais nenhum livro? As histórias andam para trás e para a frent? É normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a ordem pela qual os livros foram publicados e vão sendo adicionados à colecção.
      Para quem não começou a acompanhar a série do início pode optar por fazê-lo nesta ordem: https://www.fictfact.com/series/442/edilean

      Excluir