Destaques

52 Saga Divergente {Livros Março}

Divergente

Saga Divergente #1
Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.
Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.

Autor: Veronica Roth
Editor: Porto Editora (2012)
Género: Fantasia
Páginas: 352
Original: Divergent (2012)

Insurgente

Saga Divergente #2
A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.
O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.
Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.
A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana.

Autor: Veronica Roth
Editor: Porto Editora (Maio/2013)
Género: Fantasia
Páginas: 376
Original: Insurgent (2012)

Convergente

Saga Divergente #3
Uma escolha
Pode transformar-te
Uma escolha
Pode destruir-te
Uma escolha
Vai definir-te

A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída - dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas.
Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama.
Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor.
Alternando as perspetivas de Tris e Quatro, Convergente, encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores em todo o mundo, revelando por fim os segredos do universo Divergente.


Autor: Veronica Roth
Editor: Porto Editora (Março/2014)
Género: Fantasia
Páginas: 416
Original: Allegiant (2013)

Quatro

Dois anos antes de Beatrice Prior ter feito a sua escolha, o filho de 16 anos do líder dos Abnegados fez o mesmo. A transferência de Tobias para os Intrépidos é a última oportunidade para um recomeço. Na nova fação não será conhecido pelo nome que os pais lhe deram, pois não permitirá que o medo o reduza a uma criatura indefesa.
Agora conhecido como “Quatro”, Tobias depressa descobre que os Intrépidos foram a opção certa. No entanto, a Iniciação é apenas o começo, pois Quatro terá de conquistar o seu lugar na hierarquia da nova fação. As suas decisões afetarão futuros Iniciados, além de deixarem a descoberto segredos que poderão ameaçar o seu próprio futuro - e o futuro de todo o sistema de fações.
Dois anos depois, Quatro quer intervir, mas hesita no caminho a seguir. A primeira pessoa a saltar para a rede pode mudar tudo. Com ela, a solução para mudar o mundo pode tornar-se mais clara. Com ela, ser simplesmente Tobias volta a ser uma possibilidade.
Para os fãs da saga Divergente, pela autora bestseller do New York Times Veronica Roth, surge Quatro, um volume complementar que inclui quatro novas histórias anteriores à narrativa principal e três cenas exclusivas de Divergente - todas contadas do ponto de vista de Tobias Eaton.
Autor: Veronica Roth
Editor: Porto Editora (Março/2015)
Género: Fantasia
Páginas: 208
Original: Four: A Divergent Story Collection (2014)

52 comentários:

  1. fui ver o filme ontem ao cinema e está fiel ao livro. Embora o livro seja sempre melhor :) uma optima esolha para o actor que faz de Quatro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei o ator que faz tobias lindo e ele fez o papel completamente perfeito mas ... quatro no livro tem 18 anos e e no filme aparenta ter 20...

      Excluir
    2. É porque o ator tem 29 anos.

      Excluir
    3. Mais o filme não é quase nada fiel ao livro O.o

      Excluir
    4. Eu achei que o filme �� foi bem fiel ao livro , claro que tem partes que não é

      Excluir
  2. Amooooo de paixao essa saga

    ResponderExcluir
  3. Fui ver o filme na quarta feira, começei a ler o 1º livro no próprio dia, já li o 2º e neste momento estou a ler o 3º...esta saga prende tão bem o leitor que no máximo amanha acabo de ler o último livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola onde posso comprar o 2 livro da saga e quando custa???

      Excluir
    2. Eu comprei a coleçao pela,saraiva, que sai mais barato e chega rapido

      Excluir
  4. Assisti o filme ontem e adorei vou comprar os livros.O ator que faz o Four é muitoo bom!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa saga,assisti o filme ontem e adorei!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda nã estou acreditando no final q a autora escolheu pra esta saga!! Decepcionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa concordo plenamente, a saga é muito boa, prende a atenção, o que é o motivo de tanta tristeza ao ler o final.

      Excluir
    2. Exatamente, esse final destruiu todo corpo da saga, quando pedem minha opniao sobre a mesma eu sempre digo: cativante, porem descepcionante.

      Excluir
  7. Estou decepcionada com o final.
    Esperava muito mais para os personagens.
    Uma saga ótima que com certeza merecia um final mil vezes melhor.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o filme adorei, corri logo a comprar o 1º livro. Mas já nem o vou ler, depois de andar a informar-me verifiquei que é uma trilogia com o final mais polémico e decepcionante de sempre. A saga é muito boa e merecia um final 5 estrelas...mas como a Veronica Roth disse: "Eu sei que vocês me amam, mas o livro é meu e eu termino a minha história do modo que eu quero! Sofram!''...pois bem eu também respondo que prefiro não sofrer e decido não ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é assim tão mau. Sim é triste mas tem o seu sentido e significado e sem dúvida que marca pela diferença.. Desde 2011 que acompanho estas personagens e fiquei desolada e a chorar, sofri de inicio mas por fim aceitei e mais importante compreendi porque tinha de ser feito e o quão mais forte isso tornou a personagem em questão, quase que imortalizada como um simbolo. Leiam!

      Excluir
    2. Dito isto o livro em si não é bom. as explicações para todas as questões postas nos anteriores são MÁS parece que a escritora queria simplesmente despachar tudo e nem pesquisou. Não gostei do facto da voz da Tris e do Four quase não se destingir e certas atitudes nem pareceram deles! No fim gostei do que pensaram para a personagem mas o final em si tudo o que levou àquele momento simplesmente não era acreditável. Havia tantas maneiras de evitar tantos outros planos que quando finalmente acontece fica-se com a sensação "É isto? mas.. mas...".

      Excluir
    3. Nossa concordo com vc em genero numero e grau! Revoltada com o final fiquei super empolgada com a história, e a Saga merecia um Final muito melhor, por mim no filmes podiam mudar o final kkkkkkkkk

      Excluir
  9. Tem alguma continuação depois de Convergente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação não tem,mais há um livro chamado "Quatro" que conta uma das cenas de Divergente pelo ponto de vista dele. É a cena do capitulo 13 do primeiro livro,uma das cenas essenciais para descobrir muitas coisas sobre o quatro.

      Excluir
    2. Não tem uma continuação,mas tem um livro chamado Quatro que conta um dos capitulos essenciais de Divergente.Eu vou começar a ler o livro hoje mas aconcelho para vc ler,pelo que dizem é muito bom pq revela fatos desconhecidos e detalhes fascinantes sobre o Quatro, seu passado, sua iniciação, e seus pensamentos sobre a Tris.

      Excluir
    3. Vc ja leu o livro "quatro"? Eu estou ansiosa por ler esse livro mas ainda nao chegou as livrarias.. sera possivel me mandar em pdf? Obg

      Excluir
    4. Vc ja leu o livro "quatro"? Ja li todos e estou ansiosa por ler esse! Infelizmente ainda não chegou as livrarias.. sera possivel me mandar o pdf ... obg.

      Excluir
  10. Respostas
    1. A personagem principal morre... ela se sacrifica para que os "danificados" possam viver, e todos possam ser vistos com igualdade e blá blá blá. Eu gostei do final, embora a autora pudesse desenvolvê-lo melhor, mas bem, o livro é dela então... mas ainda acho que ela deveria dar um final mais decente para o Quatro, tipo contar como ele se recupera da morte de Tris, se encontra outra pessoa, mostrar que a vida segue em frente mesmo quando alguém que amamos fica pra trás. No livro ele fica anestesiado.

      Excluir
  11. Podiia ter os três livros assim, coo tem os Livros, Ameei <3

    ResponderExcluir
  12. Podia ter os três filmes, assim como tem os Livros.

    ResponderExcluir
  13. O queee minha gente? Quatro no filme parece ter 25 anos!! Minha gente vamo melhorááá... Que diferença!! De 18 pra 25 é muita coooisa minha gentee.

    ResponderExcluir
  14. O importante nao e que ele tem 29 ou aparenta tet 20 ou era para ter 18 anos. O importante e que ele e LINDO de mais.

    ResponderExcluir
  15. Acho que a Verônica podia ter dado um final melhor... a Tris não deveria morrer depois de tudo que ela passou pra melhorar o mundo em que vivia, e além disso o Tobias não merecia ter que sofrer tanto no final...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar spoiler na put* que te pariu seu imbecil!!!!

      Excluir
    2. Veeeeeei eu acabei de ler o primeiro livro!!!!!!!!! PQ SPOILER IDIOTA????????

      Excluir
  16. amo de paixão a serie <<<333

    ResponderExcluir
  17. Dos melhores livros que já li!

    ResponderExcluir
  18. Criei expectativas demais e não achei surpreendente como todos dizem!

    Fica como experiencia!

    ResponderExcluir
  19. Adorei esses livros!!!

    ResponderExcluir
  20. É uma saga fascinante... Simplesmente nao merecia este final... :(

    ResponderExcluir
  21. Digam me uma coisa com é o final do Convergente a tris morre ?

    ResponderExcluir
  22. Digam me uma coisa com é o final do Convergente a tris morre ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ... Estou muito decepcionada...

      Excluir
  23. Na vdd convergente nao é o último livro da saga,tem um livro extra,seu nome é Quatro ;)

    ResponderExcluir
  24. O livro convergente da vontade de morrer é muito melhor quanto ao Tobias e tris mas o final é horrível da vontade de morrer foi a primeira vez q eu chorei nessa saga...
    Kassia g. Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho muito decepcionante esta escolha da autora ... ~Mas me deixou triste ao ponto de chorar ...

      Excluir
  25. Pela primeira vez assisti o filme para depois ler o livro. Fiquei encantada com a série e com a descoberta do amor entre Tris e Quatro. Mas confesso que odiei o final. Entendo a mensagem que a autora quis passar, no entanto, ela poderia manter a protagonista viva, enfim, deixar Tris viver e amar Tobias.

    ResponderExcluir
  26. Eu não me conformo com esse final. O filme foi na medida do possível bem fiel ao livro. Porém, o final da saga me decepcionou...

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não acredito no fim ... demasiado triste para quem acompanhou toda a saga . Acho que não devia acabar assim ... Depois de tantas coisas más que ela (Tris) passou e de a pessoa tão boa e genuína que era não merecia a morte ... estou muito decepcioada

    ResponderExcluir
  28. hoje gastei todo meu dinheiro no casino :(

    ResponderExcluir
  29. o Tobias é muito lindo é um autor muito bom eu acho que a tris não foi uma autora muito boa adorei quando assisti esse filme eu fiquei louca não parava de assistir nem o divergente nem o insurgente adorei essa autora fez esse filme muito bem ta de parabéns todos vocês principalmente o Tobias você é muito lindo e parabéns pela sua filha

    ResponderExcluir
  30. Tobias você é lindo demais todos estão de parabéns essa autora é muito boa em filme e o Tobias parece que tem 19 anos o olhar dele é muito bonito mas a tris eu acho que o papal dela não ficou muito bom nem na culpa é das estrelas

    ResponderExcluir