Destaques

0 Morte na Aldeia + Opinião

Morte na Aldeia
Morte na Aldeia foi considerado um dos 100 Melhores Policiais de Sempre pela Crime Writers' Association.
Badger's Drift é a típica aldeia inglesa onde todos se conhecem e, aparentemente, nada acontece. Tem um vigário, um médico desastrado, umas quantas figuras excêntricas e uma solteirona amorosa, famosa pelas suas bolachas caseiras. Mas quando a velhinha morre subitamente, a sua melhor amiga não se conforma. Ela sabe que aquela morte não foi natural. O inspector-chefe Barnaby e o incansável sargento Troy não têm alternativa senão investigar. E o lado sombrio da pitoresca aldeia começa lentamente a ser revelado. Perante velhos ressentimentos e novas rivalidades, ódios intensos e paixões dissimuladas, Barnaby está cada vez mais alarmado. Infelizmente, um segundo e hediondo crime vai confirmar as suas piores suspeitas. 

Autor: Caroline Graham
Editor: Edições ASA (16/Abril/2013)
Género: Policial
Páginas: 312
Original: The Killings At Badger's Drift (1987)
Opinião

My rating: 4 of 5 stars
Morte na Aldeia é um excelente policial em todos os seus elementos! Começando pelo tom animado da autora que cria uma atmosfera espirituosa bastante divertida mas também enervante e até macabra, destilando a cada parágrafo a noção da típica aldeia pequena e antiquada ao adoptar ela própria um estilo de escrita ligeiramente antiquado.

As descrições são óptimas, tanto de cenário, que julgo ser indispensável num bom policial, como das personagens - um conjunto de personalidades convincentes e individualmente bem trabalhadas, que acabam por contribuir, cada uma, para tornar o livro ainda mais misterioso.

Na minha experiência de leitura a identidade do assassino acabou por ser uma surpresa completamente chocante e inesperada. Caroline Graham conseguiu, sem dúvida, levar-me a roer as unhas de curiosidade até ao final do livro com as constantes reviravoltas e actividades suspeitas, possivelmente incriminatórias, das várias personagens, levando-me a tirar conclusões falsas, umas atrás das outras, alterando constantemente a identidade do principal suspeito.



 A série Chief Inspector Barnaby, à qual pertence o livro Morte na Aldeia é também uma série televisiva de grande sucesso. Este livro corresponde ao episódio intitulado The Killings At Badger's Drift cujo link para assistir online deixo [aqui]

Nota: Os livros Morte na Aldeia Morte em Palco pertencem à mesma série literária, Chief Inspector Barnaby, correspondendo ao primeiro e segundo livros da série. 

Colecção Crime à Hora do Chá:
Wook.pt - Veneno Fatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário