Destaques

0 Vida Privada

Um romance arrebatador da vencedora do Prémio Pulitzer, que conta a história íntima de uma mulher, de finais do século XIX à II Guerra Mundial. 
Margaret Mayfield já é quase uma solteirona quando casa aos 27 anos com o capitão Andrew Jackson Jefferson Early. Ele é o homem mais famoso que alguma vez nasceu na sua vila do Missouri: oficial da marinha e astrónomo… Um génio que, segundo a imprensa local, mudou o Universo. A mãe de Margaret chama ao casamento "um golpe de sorte". 
No entanto, Andrew não corresponde às expectativas de Margaret desde o momento em que apanham o comboio para a sua base naval em São Francisco, e ela cedo percebe que a devoção do marido à ciência pouco lugar deixa para o que - ou quem - quer que seja. Margaret acompanha-o ao longo das tragédias, tanto pessoais, como da nação. Mas, com a chegada da II Guerra Mundial, as obsessões de Andrew tomam um rumo mais sombrio, e obrigam Margaret a reconsiderar a vida que construiu com tanto cuidado.

Autor: Jane Smiley 
Editor: Civilização (2011)
Género: Romance
Páginas: 4400
Original: Private Life (2010)


Sobre a autora...
Jane Smiley nasceu em Los Angeles, na Califórnia, e viveu em vários sítios antes de tirar o bacharelato no Vassar College, em 1971. Passou um ano a viajar pela Europa e regressou aos EUA para tirar a licenciatura em Iowa, onde viria depois a ensinar. É autora de vários romances, incluindo A Thousand Acres, vencedor do Prémio Pulitzer, em 1992, de ensaios e de livros de não-ficção. Entrou, em 2001, para a Academia Americana de Artes e Letras e recebeu, em 2006, o prémio PEN USA Lifetime Achievement Award for Literature. Atualmente, Jane Smiley vive no Norte da Califórnia.


Livros de Jane Smiley...

Nenhum comentário:

Postar um comentário