Destaques

2 Sugestões de Prenda Dia dos Namorados para Ele

Fevereiro! 
E com ele vem agarrado o incrivelmente chato Dia dos Namorados...chato só pela irritação que é escolher uma prenda para homem...uff! Tão complicado! Especialmente com tanta coisa gira que há nos Centros Comerciais para nós!

Há sempre as óptimas e corriqueiras opções de perfume, roupa (especialmente se ele é ligeiramente desleixado neste departamento), um relógio (quem sabe, talvez comece a chegar efectivamente a horas?!) qualquer coisa electrónica que faça bip mantê-loá entretido durante umas boas horas, um jogo para PC ou consola, um bom DVD..!

Bom! Mas se ponderou a hipótese de oferecer um livro, então penso, e espero, que poderei dar-lhe uma ajuda. Mas atenção: Ano Novo, livros novos! Só me vou centrar nos lançamentos Janeiro/Fevereiro deste ano, primeiro porque tenho algo a que gosto de apelidar de vida e nunca mais saía daqui e segundo porque pode sempre dar uma espreitadela nas sugestões para a prenda de Natal aqui




...Séries! Sabe se o seu Valentim anda a seguir alguma colecção literária? Se não sabe, trate de saber! E depois veja se é alguma destas:

  • Da Série Scot Harvath chega-nos em Fevereiro o 9º livro, o thriller Influência Externa sobre uma agência secreta que tem por objectivo identificar e destruir inimigos da América;
  • O segundo livro da Série Incarceron, que está agora a ser adaptada ao cinema, A Lenda de Sapphine, ficará disponível em Fevereiro. 
  • A série de fantasia, Acácia, continua neste terceiro volume, Outras Terras. Um novo ciclo de acontecimentos que irá arruinar e remodelar o mundo está prestes a começar...
  • Sarah Lund está a acabar o seu último dia como detetive no departamento da Polícia de Copenhaga ...quando tudo muda no segundo livro do policial The Killer!


...O thriller O Codex Maia traz-nos "Saudações do mundo dos mortos" (ughh...arrepios!). E por falar em thrillers, do prestigiado Ken Follett chega-nos O Estilete Assassino que, tal como A Marca do Herege, poderá ser uma óptima escolha de prenda para a sua cara metade. O fenómeno Gone Girl, traduzido para Em Parte Incerta, que ainda se mantém nos lugares de topo da tabela de bestsellers do NY Times, é também uma óptima opção. 




...O policial Se os Mortos Ressuscitassem leva-nos até à Alemanha nazi de 1934, quando Hitler e Avery Brundage, o presidente do Comité Olímpico dos Estados Unidos, tudo fazem para tentar encobrir o antissemitismo nazi e assim convencer a América a participar nos Jogos; e até 1954 quando Fulgencio Batista, apoiado pela CIA, acabou de subir ao poder. Fidel Castro foi preso e a Máfia americana ganha poder sobre a indústria do jogo e da prostituição.

...O romance Um Homem de Partes conta a tumultuosa história do excêntrico H. G. Wells, em tempos o escritor mais famoso do mundo. Em A Balada de Johnny Sosa, ficamos a conhecer a personagem de mesmo nome, um humilde cantor de blues, que revela um ato de coragem inimaginável para os que julgam conhecê-lo que acabará por converter-se num belíssimo canto à dignidade humana. Também relacionado com as artes musicais, o romance de João Tordo, O Ano Sabático é uma boa aposta!






..O vencedor do prémio Portugal Telecom Liuteratura 2011 também já está disponível e tem o título de Passageiro do Fim do Dia






Destaques:



2 comentários: