Destaques

0 Os Alferes {Livros Fevereiro 2013}

Três narrativas, três sobressaltos, três momentos ímpares da literatura portuguesa.

Numa distante picada de África, um jovem alferes vê-se confrontado com um dilema de vida ou de morte e com o absurdo da própria guerra.
No Leste de Angola, urde-se uma trama de sedução, ciúme, traição e morte.
Num Timor mítico, ecoam os feitos e os sofrimentos da saga universal dos portugueses.
Três histórias onde um fio de humor, não raro armargo, percorre todas as cenas, mesmo as mais violentas ou sombrias.

Autor: Mário de Carvalho
Editor: Porto Editora (Fevereiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 120


Sobre o autor...
Mário de Carvalho nasceu em Lisboa, em 1944. Licenciou-se em direito e viu o serviço militar interrompido pela prisão. Desde muito cedo ligado aos meios da resistência contra o salazarismo, foi condenado a dois anos de cadeia tendo de se exilar, após cumprir a maior parte da pena. Depois da Revolução dos Cravos, em que se envolveu intensamente, exerceu advocacia em Lisboa. O seu primeiro livro, Contos da Sétima Esfera, causou surpresa pelo inesperado da abordagem ficcional e pela peculiar atmosfera, entre o maravilhoso e o fantástico. 
Desde então, tem praticado diversos géneros literários, romance, novela, conto e teatro, percorrendo várias épocas e ambientes, sempre em edições sucessivas. Utiliza uma multiforme mudança de registos que tanto pode moldar uma narrativa histórica como um romance de atualidade, um tema dolente e sombrio, como uma sátira viva e certeira, uma escrita cadenciada e medida, como a pulsão duma prosa endiabrada e surpreendente. 

Livros de Mário de Carvalho...
O Varandim seguido de Ocaso em Carvangel - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário