Destaques

0 O que ando a ler este mês...Fevereiro


25/Fevereiro...
Os últimos dias têm sido dedicados a leituras mais sugestivas... Entrega Total, de Cheryl Holt, acabou por me desiludir - a história, que só começa realmente depois de meio livro já lido, é muito pouco original e despachada sem grande graciosidade. Consideravelmente bem escrito mas melodicamente repetitivo, Entrega Total não me conseguiu envolver na sua intriga. Entretanto comecei a ler Diário Secreto de Uma Mulher, a história real de uma submissa. Até agora tem sido bastante esclarecedor, revelador...e,bem, intenso!

Por seu lado, Solstício de Verão, encheu-me as medidas! Despudorado e descomplexado, fiquei instantaneamente agarrada a este livro, onde as surpresas são constantes e as reviravoltas completamente inesperadas.O facto de cada personagem ter os seus propósitos e motivos, dinamiza bastante o livro, tornando a leitura vibrante e bem divertida. A loucura parece espalhar-se como uma infecção por entre as personagens… e começamos, nós próprios, a desenvolver terríveis suspeitas…



Preferidos do Mês:
1. Monte dos Vendavais - 5★
2. Estarás Sempre Comigo - 5★
3. A Túlipa Negra - 4★
4. Solstício de Verão - 4★
5. Traição Mortal - 3★
6. Três é Demais - 3★
7. Entrega Total - 2★
8. Crepúsculo de Natal - 2★
19/Fevereiro...
O segundo livro da Série Drake Sisters, com a qual tinha ficado tão animada acabou por ser uma desilusão. Crepúsculo de Natal tem certamente algumas circunstâncias a apreciar, misturando um suspense muito ligeiro com passagens mais divertidas e cálidos momentos natalícios…mas, no geral, não posso afirmar que tenha apreciado a sua leitura.

Ler O Monte dos Vendavais foi, para mim, uma experiência arrebatadora. Este é um livro absolutamente inolvidável e a violência com que me entrou no entendimento, a sua agudeza e impetuosidade, a tristeza que me fez chegar pela contemplação de oportunidades perdidas e felicidades adiadas, até à esperança e ânimo que se abeiram no desfecho…vão manter este livro e as suas afligidas personagens muito, muito perto do meu coração durante muito, muito tempo!

11/Fevereiro...
Comecei o mês de Fevereiro a ler A Túlipa Negra, de Alexandre DumasA forma estimulante e excitante com que Dumas desenvolve a história, aferrolhando-nos às suas palavras até à ultíssima folha, fascinou-me. O modo como nos choca ao início com violência pura para depois nos envolver com o desabrochar de um amor tão inocente e doce é formidável; transforma o livro e as nossas percepções à medida que nos vamos aprofundando nele.

Não estava definitivamente à espera que Estarás Sempre Comigo se revelasse tamanho sucesso! Pessoalmente, gostei em especial do nível realista deste livro, porque a vida é mesmo assim - como seres complexos que somos, tanto rimos como choramos, tanto perdemos como ganhamos…e, muitas vezes, temos que perder para poder ganhar. Paradoxalmente, conseguimos sentir-nos tão cheios de nada

Apesar de ser o 12º livro da Série Mortal, Traição Mortal foi a minha estreia nesta série de Nora Roberts a escrever sob o pseudónimo J. D. Robb. Apesar de estar irrepreensivelmente bem escrito, o livro acabou por se revelar apenas satisfatório...mas pouco exuberante, pouco empolgante e nada memorável.

Apesar de gostar imenso de Jill Mansell, Três é Demais revelou-se uma desilusão às minhas expectativas...Não posso negar o sofrido constrangimento que senti - foi quase como ver um actor preferido a encetar num desastroso, e triste, número de comédia…A intriga gerada ao longo de uma narrativa em que a traição e a perfídia espreitam a cada página acaba por salvar o livro de um falhanço total. Nada como uma glamourosa família de celebridades a cair em vergonhosa desgraça para espicaçar o nosso interesse…!

Nenhum comentário:

Postar um comentário