Destaques

0 As Investigações de Gabriel Ponte

Morte com Vista para o Mar

As Investigações de Gabriel Ponte - 1
   Nas traseiras de uma moradia isolada nas Caldas da Rainha, um professor de Direito reformado aparece morto à machadada na casa onde vivia sozinho. Patrícia, inspetora-coordenadora da PJ, pede ajuda ao seu ex-marido Gabriel Ponte, antigo inspector da Polícia Judiciária, que assim regressa ao mundo da investigação criminal.
   Meses antes, o professor tinha contactado Patrícia, sua antiga aluna e amante, para denunciar a existência de um esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro em torno do projeto de um empreendimento turístico gigantesco nas falésias da costa atlântica.
  As primeiras provas apontam para que este homicídio seja resultado de um affair com uma mulher casada, mas poderá o professor ter sido assassinado por saber demais?

Autor: Pedro Garcia Rosado
Editor: TopSeller (Fevereiro, 2013)
Género: Policial
Páginas: 320


Morte na Arena

As Investigações de Gabriel Ponte - 2
   Quatro homens aparecem mortos num prédio devoluto, ao lado de um braço decepado que não
pertence a nenhum deles. Com o passar dos dias começam a surgir outros membros humanos espalhados por Lisboa, até ser evidente que são partes do corpo de uma jovem de dezasseis anos, filha de um dirigente político, que foi assassinada e que estava desaparecida havia meses. 
   As investigações destes casos estão a cargo da inspetora-coordenadora da PJ, Patrícia Ponte, ex-mulher de Gabriel Ponte, que enfrenta agora obstáculos dentro da própria PJ, além da pressão do ex-marido, que quer informações sobre o caso, e da jornalista Filomena Coutinho, que foi a causa da separação deles. 
  Os três acabam por descobrir um inferno escondido nos túneis subterrâneos de Lisboa: uma arena onde especialistas em combate corpo a corpo massacram homens e mulheres, numa imitação dos combates de gladiadores da Roma Antiga.

Editor: TopSeller (Agosto, 2013)
Género: Policial
Páginas: 352

Morte nas trevas

As Investigações de Gabriel Ponte - 3
  Mircea Drekke (ex-Stasi, a polícia secreta de Ceausescu e criminoso recém-convertido) rapta a filha do seu rival (e camarada) Soren Popescu, que engravidou. Foge da Roménia, levando a futura mamã, que se chama Floare, acaba por estabelecer-se em Portugal como um empresário do crime bem-sucedido, mantendo uma exploração pecuária em Salir do Porto (Caldas da Rainha) como negócio legítimo. Mata Floare durante o parto, guardando o cadáver numa cripta onde tem os corpos dos seus inimigos, mas conserva a filha de ambos, Flor. 
  Soren Popescu e uma outra ex-agente da Stasi, Liliana Lupei, descobrem onde se encontra Drekke e vêm vingar-se (e tentar recuperar Floare, se estiver viva). Dada a dimensão da ameaça que Drekke representa, optam por atacar em várias frentes e uma delas é a contratação de Gabriel Ponte como investigador (para descobrir o paradeiro da filha de Popescu), por intermédio de um advogado vagamente honesto de Caldas da Rainha. Gabriel começa a investigar Drekke e Popescu e Lupei atacam. Lupei tem uma agenda própria que tem a ver com a rede criminosa criada por Drekke. Com Popescu e Lupei estão dois homens perigosos: um motorista russo contratado em Lisboa conhecido por Ulianov, que já foi do KGB e das forças especiais russas, e um outro romeno, que vem acossar Drekke, matando o seu homem em Lisboa e atacando os ciganos que trabalham para Drekke. 
  Em Lisboa, a morte do homem de Drekke faz intervir duas pessoas: a jornalista Filomena Coutinho e a equipa da Polícia Judiciária que investiga um negócio de tráfico de armas e que é dirigida pelo inspector Joel Franco. Nesta história Patrícia está de baixa - em licença de parto. Gabriel Ponte está a agir sozinho.

Editor: TopSeller (Maio, 2014)
Género: Policial
Páginas: 352

Pedro Garcia Rosado é autor, entre outros, da Série Não Matarás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário