Goodreads

Destaques

0 As vendas de Wolf Hall sobem depois de autora criticar Kate Midleton


As vendas de Wolf Hall, da escritora britânica vencedora do Man Booker Prize, Hilary Mantel, dispararam depois da cobertura que a imprensa fez dos seus comentários sobre Catherine Middleton

Numa palestra sobre a monarquia, no British MuseumHillary Mantel descreveu Catherine Midleton como uma marioneta sem personalidade, escolhida para o papel de princesa por ser perfeita em todos os aspectos, incluindo no seu «sorriso plástico». 

As suas palavras deram origem a um imenso falatório e diversas interpretações. Alison Weir, historiadora e romancista, afirma que não percebe o que terá passado pela cabeça de Mantel para proferir estas afirmações; por outro lado, Hadley Freeman atacou a imprensa pela forma como deturparam as palavras de Hillary Mantel. Até o Primeiro Ministro, David Cameron, se manifestou dizendo que Mantel escreve bons livros mas a sua opinião sobre Kate é completamente errada. 

Entretanto...o aumento nas vendas de Wolf Hall, em e-book, foi de cerca de 100% no dia 19 de Fevereiro, em comparação com o dia anterior. A sua sequela, Bring Up the Bodies, foi eleita como um dos 5 melhores livros de ficção pelo The New York Times. A sua edição em Portugal está a cargo da editora Civilização e é aguardada para este ano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário