0 As vendas de Wolf Hall sobem depois de autora criticar Kate Midleton
Etiquetas:
Notícias
As vendas de Wolf Hall, da escritora britânica vencedora do Man Booker Prize, Hilary Mantel, dispararam depois da cobertura que a imprensa fez dos seus comentários sobre Catherine Middleton.
Numa palestra sobre a monarquia, no British Museum, Hillary Mantel descreveu Catherine Midleton como uma marioneta sem personalidade, escolhida para o papel de princesa por ser perfeita em todos os aspectos, incluindo no seu «sorriso plástico».
As suas palavras deram origem a um imenso falatório e diversas interpretações. Alison Weir, historiadora e romancista, afirma que não percebe o que terá passado pela cabeça de Mantel para proferir estas afirmações; por outro lado, Hadley Freeman atacou a imprensa pela forma como deturparam as palavras de Hillary Mantel. Até o Primeiro Ministro, David Cameron, se manifestou dizendo que Mantel escreve bons livros mas a sua opinião sobre Kate é completamente errada.
Entretanto...o aumento nas vendas de Wolf Hall, em e-book, foi de cerca de 100% no dia 19 de Fevereiro, em comparação com o dia anterior. A sua sequela, Bring Up the Bodies, foi eleita como um dos 5 melhores livros de ficção pelo The New York Times. A sua edição em Portugal está a cargo da editora Civilização e é aguardada para este ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário