Destaques

0 As Maçãs Douradas

Ciclo de contos tido pela crítica e pela autora como a sua obra-prima, As Maçãs Douradas (1949) são um retrato vivo e convincente da vida sulista na primeira metade do século XX, nos EUA. Na pequena cidade de Morgana, no Mississípi, cruzam-se ao longo de quatro décadas personagens que dão cor ao quotidiano com a sua peculiar visão.

Autor: Eudora Welty
Editor: Antígona (Março, 2013)
Género: Romance
Páginas: 324
Original: The Golden Apples (1949)
COMPRAR



Sobre a autora...
Eudora Alice Welty foi uma escritora americana premiada, autora de contos e de romances sobre a América do Sul. A Filha do Optimista granjeou-lje o prémio Pulitzer em 1973. Eudora Welty foi a primeira autora a ter os seus trabalhos publicados ela Library of America ainda em vida.
Nascida em Jackson, no Mississipi, Eudora viveu uma porção significativa da sua vida no bairro Belhaven, onde a sua casa ainda se encontra preservada. A sua educação foi efectuada no Mississipi State College for Women, na University of Wisconsin-Madison e na Columbia Business School.
Nos anos 30, Welty trabalhou como fotógrafa, viajando por todo o Mississipi, fotografando pessoas de todos as classes e estratos económicos.
Uma vez que o seu verdadeiro amor era a literatura e não a forografia, Eudora Welty depressa dedicou as suas energias à escrita de ficção. A sua primeira história curta, Death of a Traveling Salesman, foi publicada em 1936. Como o seu trabalho atraiu a atenção de Katherine Anne Porter, esta tornou-se sua mentora e acabou a escrever o prefácio para a primeira colecção de contos de Eudora Welty, A Curtain of Green, em 1941, que depressa colocou a autora  e o seu trabalho em destaque.
Em 1992, Welty foi galardoada com o Rea Award. Nos últimos tempos da sua vida, a escritoa viveu perto do Belhaven College, em Jackson, onde, apesar da sua fama, vivia como uma pessoa comum entre tantas outras. Eudora Welty morreu de pneumonia na sua cidade natal, aos 92 anos de idade, e foi entrerrada no Greenwood Cemetery, também em Jackson.


Livros de Eudora Welty
As Maçãs Douradas - 2013 Antígona
A Filha do Optimista - 2012 Relógio D` Água
Os Melhores Contos - 2009 Relógio D` Água
O Coração dos Ponders - 2009 Relógio D` Água
Os Ventos e Outros Contos - 2008 Antígona

Nenhum comentário:

Postar um comentário