Destaques

0 A Paixão Secreta do Inquisidor

Séc. XVII, Norte de Espanha: um inquisidor, uma bruxa... e alguns feitiços. Em 1610, em Logronho, onze pessoas são condenadas à fogueira acusadas de bruxaria. Apesar disso, as terras de Biscaia e Navarra continuam a sofrer com a presença do demónio e dos seus seguidores. Para tranquilizar o povo, o Santo Ofício envia Alonso de Salazar y Frías, um inquisidor secretamente descrente: perdeu a fé em Deus e já não acredita no Diabo nem em bruxas. A sua história cruza-se inevitavelmente com a de Mayo, que percorre as estradas espalhando encantamentos e feitiços. Durante a sua jornada, ambos terão de enfrentar perigos inimagináveis, poderes terrenos e também a morte daqueles que mais amam. Uma narrativa poderosa que recupera a força da tradição mágica da cultura espanhola, em que está implicada a elite do poder político e religioso do Século do Ouro e que se baseia num episódio da História, documentado e misteriosamente escondido nas caves obscuras do Santo Ofício durante mais de três séculos.

Autor: Nerea Riesco
Editor: Bertrand Editora (2011)
Género: Romance
Páginas: 344
Original: Ars Magica (2007)

Sobre a autora...
Nerea Riesco, basca de nascimento, vive actualmente em Sevilha. 
Jornalista de formação, é cronista no El País, dá aulas de Rádio na Faculdade de Comunicação de Sevilha, é professora de Escrita Criativa na Academia Arteaula e participa ainda na locução/produção de programas de rádio árabes-espanhóis. 
Publicou a sua primeira obraem 2002; dois anos mais tarde, o seu romance El País de Las Mariposas destacou-a entre as jovens promessas da literatura em língua castelhana, tendo ganho o IX Premio Ateneo Joven de Novela de Sevilha.

Livros de Nerea Riesco...
No País das Borboletas A Paixão Secreta do Inquisidor O Elefante de Marfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário