Destaques

0 Uma História Por Contar

Quando a princesa Diana morreu em Paris, tinha trinta e sete anos. Se tivesse sobrevivido, faria cinquenta anos no dia 1 de julho de 2011. Quem seria ela agora se estivesse viva? O que faria? E onde?
Monica Ali, uma das escritoras mais versáteis e ousadas do nosso tempo, imaginou um destino diferente para Diana no seu novo livro.
Uma década após o acidente de Paris, uma mulher britânica chamada Lydia vive numa pequena vila norte-americana. Tem um círculo de amigas: uma tem uma loja de vestidos, outra é agente imobiliária, outra é uma mãe doméstica. Lydia é voluntária num abrigo de animais e gosta de nadar. O namorado, que a adora, sente que ela não se dá a conhecer. Quem é ela?
Uma História por Contar fala dos custos da fama, do sentido da identidade e da possibilidade (ou impossibilidade) de se reinventar uma vida. A princesa ficcional de Monica Ali é bonita, intrépida e engenhosa e conseguiu para si própria uma paz frágil. Mas depois o passado ameaça destruir a sua nova vida.

Autor: Monica Ali
Editor: Bertrand Editora (Janeiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 296
Original: Untold Story (2011)


Sobre a autora...
Nascida em Daca, no Bangladesh, filha de um escritor de origem indiana e de mãe inglesa, Monica Ali viveu em Bolton, Inglaterra, desde os três anos. Admitida na Universidade de Oxford, estudou Filosofia, Ciência Política e Economia, antes de se dedicar à escrita. Em 2003 publicou o seu romance de estreia, Brick Lane, que foi nomeado para alguns dos mais importantes prémios literários, como o Man Booker Prize ou o National Book Critics Circle Award. A esse livro, que seria adaptado com sucesso ao cinema, seguiu-se Alentejo Blue e Na Cozinha.
Fique a saber mais sobre esta escritora visitando o seu Site Oficial ou acompanhe o seu trabalho via Twitter

Livros de Monica Ali...

Nenhum comentário:

Postar um comentário