Destaques

0 Série Dirk Pitt

Em Portugal estão disponíveis os seguintes livros da Série Dirk Pitt:

   .Pacífico (Dirk Pitt #1)
   .Mediterrâneo (Dirk Pitt #2)
   .Iceberg (Dirk Pitt #3)
   .Sahara (Dirk Pitt #4)

Ao todo, esta série é composta por 22 livros.

Pacífico

Dirk Pitt #1
O submarino nuclear Starbuck zarpou para testes em alto mar, nas águas calmas do Oceano Pacífico, totalmente armado e com toda a tripulação a bordo... e desapareceu! Não foram encontrados quaisquer destroços, sinais do naufrágio, sobreviventes, nada... até Dirk Pitt, um famoso perito em assuntos marítimos encontrar um único e sinistro objecto nas águas costeiras infestadas de tubarões do Havai: o diário de bordo do Starbuck. 
«Não nos procurem; os vossos esforços só podem acabar em vão...». Um diário de bordo transbordante de loucura e morte é tudo o que resta do malogrado submarino. A nota final do capitão, escrita à pressa e transpirando medo, situa a sepultura do Starbuck a centenas de milhas náuticas da última posição conhecida do navio. A busca pelo Starbuck lança Dirk Pitt na sua missão mais perigosa até à data: um redemoinho de mistério e terror nas profundezas oceânicas - o Vórtice do Pacífico.

Editor: Saída de Emergência (2011)
Género: Thriller
Páginas: 272
Original: Pacific Vortex (1983)


Mediterrâneo

Dirk Pitt #2
Numa pacata ilha da Grécia, uma base aérea americana é subitamente atacada por um avião da Primeira Guerra Mundial. Perante a visão de um biplano ostentando a Cruz de Malta, a descrença é total.
Entretanto, Dirk Pitt integra uma equipa de investigação marítima junto da ilha. Apenas ele poderá descobrir qual a relação entre o ataque, os actos de sabotagem contra a expedição, e alguém poderoso disposto a tudo para ocultar um segredo. Depois há uma morena irresistível e misteriosa. Mas de que lado está ela, afinal?
Dirk Pitt é um homem cheio de recursos. Mas vai enfrentar o perigo numa ilha onde as autoridades estão corrompidas e o perigo espreita a cada esquina. Terá que usar todo o seu charme e mover-se no submundo de uma ilha paradisíaca, repleta de praias de areia branca, onde o povo é desconfiado e conservador.

Editor: Saída de Emergência (2010)
Género: Thriller
Páginas: 256
Original: The Mediterranean Caper (1973)


Iceberg

Dirk Pitt #3
O gigantesco iceberg no Atlântico Norte era um túmulo flutuante. A colossal massa de gelo encerrava um navio no seu interior; selado de tal forma que nem o mastro era visível. 
Uma patrulha da guarda costeira percebeu que algo se escondia no seu interior. Deixaram marcas para enviar uma equipa de investigação, mas alguém apagou a sinalização para que este local não fosse encontrado novamente. Duas figuras foram avistadas no local. 
Eis um mistério dos mares comparável ao Triângulo das Bermudas. Mas, para o Major Dirk Pitt, o maior aventureiro da Agência, esta foi a primeira pista de uma sequência de acontecimentos fantásticos que o levarão muito perto e demasiadas vezes à beira da morte. Que sinistra e bizarra conspiração se desenrola nas inóspitas tundras da Islândia? Que segredo macabro se esconde debaixo de um Iceberg?

Editor: Saída de Emergência (2012)
Género: Thriller
Páginas: 188
Original: Iceberg (1974)


Sahara

Dirk Pitt #11
  Sahara é a aventura mais apaixonante e repleta de ação de Dirk Pitt, o herói ímpar de Clive Cussler. 
  Quando Dirk Pitt conheceu Eva Rojas, não esperava que a cientista da Organização Mundial de Saúde que o acompanharia nesta sua aventura pelo grande deserto africano fosse uma mulher jovem e atraente. E certamente não contava que ela fizesse despoletar um perigo tão eminente… 
  Nos confins do deserto africano, Pitt descobre que um laboratório ultrassecreto está a despejar um químico letal nos rios, ameaçando matar milhares de pessoas... e acabar com toda a vida marinha no planeta. 
  Com o objetivo de alertar o mundo para a catástrofe iminente, Pitt lança-se numa perigosa aventura pelo implacável Sahara, tentando escapar a um ditador sem escrúpulos da África Ocidental e a um industrial francês com planos megalómanos.

Autor: Clive Cussler
Editor: Saída de Emergência (Fevereiro, 2014)
Género: Thriller
Páginas: 496
Original: Sahara (1991)


Nenhum comentário:

Postar um comentário