Destaques

1 Série Anita Blake, A Caçadora de Vampiros

Anita Blake vive num universo paralelo muito parecido ao nosso, excepto pela existência de vampiros e seres metamorfos. Esta série segue Anita nos seus conflitos com o sobrenatural à medida que tenta desvendar uma série de mistérios, aprender a lidar com as suas capacidades e a orientar-se por entre relações de índole romântica e política. 
Ao todo, a série é composta por 22 livros, dos quais apenas dois possuem, para já, edição portuguesa. 

Prazeres Inconfessos (Anita Blake #1)

O que fazer quando o monstro que jurámos matar se converte no homem sem o qual não podemos viver?
Monica Vespucci usava um crachá que dizia "Os Vampiros também são Pessoas". Não era um início de noite prometedor. Tinha cabelo curto, habilmente cortado, e uma maquilhagem perfeita. O crachá devia ter-me alertado para o tipo de despedida de solteira que planeara. Há dias em que sou demasiado lenta a perceber as coisas. "Eu usava jeans negros, botas até ao joelho e uma blusa carmesim, de mangas compridas, para esconder a bainha da faca que trazia no pulso direito, e as cicatrizes no meu braço esquerdo. Deixara a minha arma na mala do carro, pois não achava que a despedida de solteira se pudesse descontrolar por aí além…"

Autor: Laurell K. Hamilton
Editor: Edições Gailivro (2011)
Género: Fantasia Urbana
Páginas: 368
Original: Guilty Pleasures (1993)


O Cadáver Trocista (Anita Blake #2)

Algum tempo depois estava numa pequena plataforma elevada, de frente para um semi-círculo quase perfeito de espelhos. Com sapatos de salto alto cor-de-rosa a condizer, o vestido de dama de honor tinha o comprimento ideal. Tinha também pequenas mangas tufadas e era descaído nos ombros, revelando quase todas as minhas cicatrizes.
Um vampiro partira-me a clavícula e o braço esquerdo, ao morder-me. Tinha também a marca de uma queimadura em forma de cruz, no antebraço esquerdo. Parecia a noiva do Frankenstein num baile de finalistas. Catherine, a noiva propriamente dita, não concordava. Achava que eu merecia estar no casamento por sermos boas amigas e eu estava a gastar uma boa maquia para sofrer uma humilhação pública. De facto, devíamos ser boas amigas…

Autor: Laurell K. Hamilton
Editor: Edições Asa (2011)
Género: Fantasia Urbana
Páginas: 368
Original: The Laughing Corpse (1994)


Sobre a autora...
Muito antes das modas de vampiros e do Crepúsculo, (cerca de 20 anos mais cedo) já Laurell K. Hamilton se tinha tornado pioneira no género de literatura paranormal. Hoje mantém o estatuto de super estrela, escrevendo sucesso atrás de sucesso e marcando lugar nos tops de todo o mundo. Hamilton não é um sucesso do momento nem uma moda ou um entusiasmo.

Laurell K. Hamilton é a autora bestseller de nove romances da aclamada caçadora de vampiros Anita Blake, bem da série Meredith Gentry.

  

Um comentário: