Goodreads

Destaques

0 Nada a Dizer {Livros Fevereiro 2013}

As evoluções do triângulo formado por Paulo, a sua amante N. e a narradora, em que o casal de meia-idade, experimentado nas revoluções políticas e comportamentais dos anos 1960, é abalado pela entrada em cena de uma mulher vinte anos mais nova e com um perfil que ambos teriam considerado burguês na sua juventude. 
Narrado na primeira pessoa num tom lúcido e atravessado por um humor cáustico, Nada a Dizer configura uma prosa de autoexposição, porém com o deslocamento e a condensação de uma obra de ficção. 
Não apenas a intriga, também o espaço apresenta sempre marcas de transitoriedade - a casa após a mudança, em caixotes; ruas, aeroportos, cafés, hotéis e a zona fluída das comunicações nos chats, por e-mail, por sms - contribuindo para o desenho de uma história volátil e inapreensível como a própria vida. 
Mais do que um inventário de perdas e danos em que costuma consistir o relato de um adultério, Nada a Dizer é uma investigação minuciosa das motivações de cada um dos envolvidos, e uma discussão indireta das possibilidades de entendimento amoroso no mundo urbano contemporâneo.

Autor: Elvira Vigna
Editor: Quetzal (Fevereiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 176

Nenhum comentário:

Postar um comentário