Destaques

1 Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa

Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa revela-nos a amizade entre uma criança com leucemia e uma voluntária na área da pediatria do Hospital que todos os dias o visita. Entre os dois decidem: «cada dia equivale a dez anos». O menino passa a brincar que avança no tempo e que aproveita a vida nas suas diferentes idades. Reinventa o Mundo sob a maravilhosa cor de fantasia e desafia a morte com um olhar divertido sobre o Universo dos adultos e das outras crianças doentes que o rodeiam no Hospital. 

Autor: Eric-Emmanuel Schmitt
Editor: Marcador (Janeiro, 2013)
Género: Romance
Páginas: 96
Original: Oscar et la dame rose (2002)
COMPRAR


Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa pertence à Série Le Cycle de l'Invisible, composta por 6 livros no total. O segundo livro desta série, intitulado O Senhor Ibrahim e as Flores do Corãotambém já está editado em Portugal.

Sobre o autor...
Eric-Emmanuel Schmitt é um dos mais prolíficos e premiados romancistas franceses do nosso tempo. Entre os seus prémios contam-se o prestigiado prémio Goncourt de romance e ainda o Grande Prémio de Teatro da Academia Francesa.
Está no Top 10 dos autores franceses mais lidos e os seus livros estão traduzidos em mais de 40 línguas.
Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa é o primeiro romance de Eric-Emmanuel Schmitt editado em Portugal, seguido de O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão

Um comentário:

  1. Estou procurando este livro, mas não o acho de forma alguma...

    ResponderExcluir