Goodreads

Destaques

0 Cinzas do Passado

A história comovente de um homem arrastado para o passado por uma doença que o despoja do presente.

Aos sessenta e cinco anos, Konrad Lang ainda vive às custas da abastada família Koch. Durante anos, foi um parasita tolerável, inicialmente enquanto companheiro de brincadeiras de Thomas Koch, o herdeiro da fortuna da família, mais tarde enquanto zelador da mansão de férias em Corfu, embora sempre sujeito aos caprichos da família. Certa noite, porém, Konrad pega acidentalmente fogo à mansão, reduzindo-a a cinzas. A princípio, atribui-se a causa desse incidente ao seu alcoolismo, mas os esquecimentos de Konrad sucedem-se.
São os primeiros sintomas de um mal misterioso, que trará consigo consequências perturbadoras. No entanto, à medida que a memória recente de Konrad se vai esvaindo, as recordações que muitos esperavam estar soterradas vão ressurgindo pouco a pouco... A doença de Alzheimer instala-se, ameaçando pôr a descoberto segredos guardados a sete chaves.

Autor: Martin Suter
Editor: Porto Editora
Género: Romance
Páginas: 256
Sobre o autor...
Martin Suter nasceu em Zurique, na Suíça, em 1948. A sua coluna semanal no jornal Welwoche, que manteve entre 1992 e 2004, acabou por o tornar conhecido. 
Os sete romances que escreveu granjearam-lhe já a atribuição diversos prémios literários. 
Actualmente Martin vive entre a Espanha e a Guatemala, junto com a sua esposa. 
Cinzas do Passado é o primeiro livro de Martin Suter a ser editado em Portugal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário