Goodreads

Destaques

0 Um Problema de Proporções Churchilianas

O jornal «The New York Times», publicou na passada quinta-feira, dia 1 de Novembro, a notícia que dá conta da publicação do terceiro e último livro da biografia de Winston Churchill, da autoria de William Manchester.

Depois de mais de 20 anos à espera pela sua publicação, este livro que tem o título original de «The Last Lion», está finalmente pronto para chegar às livrarias.

A particularidade é que o seu autor, depois de vários anos de luta, entre problemas pessoais, físicos e bloqueio criativo, viu-se obrigado a contratar o auxílio de um co-autor - Paul Reid, um jornalista que nunca tinha escrito um livro antes. 

Com a lamentável morte de William Manchester, Paul Reid passou de co-autor a autor do terceiro livro da biografia desta icónica figura - pesando assim sobre os seus ombros o sucesso ou o fracasso que este teria junto dos eleitores e das editoras.

Entitulado de «Defender of the Realm 1940-1965», este terceiro volume de «The Last Lion» revelou ser mais um livro independente do que a continuação dos volumes anteriores - a sua pesquisa detalhada e exaustiva sobre a vida de Churchill durante a Segunda Guerra Mundial fez com que a longa espera, afinal de contas, valesse a pena...!


«We are all worms. But I do believe that I am a glow worm.»
«For myself I am an optimist - it does not seem to be much use being anything else» 

Nenhum comentário:

Postar um comentário