Destaques

0 O que ando a ler este mês... {Novembro}




Este mês comecei com Kafka! Desde que li «A Metamorfose» (que, já agora, adorei!), fiquei super curiosa para ler mais livros do escritor. Este mês foi a vez de «Carta ao Pai», do qual também gostei imenso. É certo que estas leituras já me valeram a questão se eu vou a smartshops antes de escolher os livros que vou ler...mas eu gosto de Kakfa! 

«Jogos de Sedução», de Madeline Hunter, foi a minha segunda escolha para Novembro. Este é o terceiro volume da Série Rothwell Brothers e, infelizmente, não me cativou tanto como o primeiro, «As Regras da Sedução». No entanto, mantenho interesse em continuar a ler esta série, da qual ainda me faltam o 2º e 4º livros, principalmente porque revelam, espero eu, as histórias das minhas personagens preferidas.

As minhas leituras vão continuar com «A Cruz de Morrigan», o primeiro livro da Trilogia do Círculo, de Nora Roberts ..estou um bocadinho céptica em relação ao contexto da história...e, sinceramente, já deito vampiros pelos olhos...mas...é Nora Roberts...portanto a esperança subsiste! 

Vou actualizando o post ao longo do mês, como é habitual e, tal como também é habitual, não faço a mínima ideia do que vou ler ao longo do mês! 


Updade: 12/11
Acabei «A Cruz de Morrigan», de Nora Roberts, e acabei por gostar apesar de não ser do estilo rotineiro da escritora e, embora o casal protagonista não me tivesse despertado muito o interesse, fiquei empolgada por conhecer o desenvolvimento da história: como se vão desenvencilhar e o que vai acontecer com as restantes personagens do grupo. 

Comecei a ler «O Cão dos Baskervilles», o quinto livro da série de aventuras de Sherlock Holmes, escritas por Arthur Conan Doyle, e também o quinto livro que leio deste carismático detective. Em simultâneo, estou a ler «Corações Sagrados», de Sarah Dunant, do qual tenho estado a gostar bastante!  


Updade: 17/11
Terminei de ler «O Cão dos Baskervilles» e «Corações Sagrados» - posso dizer que gostei bastante de ambos! «O Cão dos Baskervilles» revelou-se o meu preferido das aventuras de Sherlock Holmes até à data e «Corações Sagrados», com a sua imprevisibilidade e originalidade acabou por me cativar e prender à história.

Comecei «As Cinquenta Sombras - Livre», de E. L. James; a conclusão da tão famosa trilogia... Gostei bastante do primeiro livro («As Cinquenta Sombras de Grey») mas fiquei consideravelmente desiludida com o segundo («As Cinquenta Sombras Mais Negras»). Parece-me {pelo menos por enquanto} que este terceiro volume recuperou o interesse visto que, como Ana e Christian já se casaram, pelo menos já saímos um bocado daquele «quero ficar contigo para o resto da minha vida» x «não espera lá que afinal não te suporto», que é tão irritante que, para mim, acabou por desgraçar o segundo livro! 

Updade: 23/11
Fico contente por poder confirmar as suspeitas de que ia gostar bem mais do terceiro livro das Cinquenta Sombras do que do segundo! As Cinquenta Sombras - Livre veio comprovar que a leitura da trilogia vale realmente a pena...Não fosse Kafka e seria agora a minha leitura preferida do mês.

Pelo contrário, A Noite Eterna, que tenho andado em pulgas para ler desde que soube do seu lançamento em Portugal, foi uma desilusão como conclusão da Trilogia a Estirpe. ADOREI os dois primeiros livros e, infelizmente, este não conseguiu acompanhar as altas expectativas que nutria. 

O 8º livro este mês vai ser mais um pertencente a uma trilogia! O Baile dos Deuses, a continuação de A Cruz de Morrigan, da Trilogia do Círculo. Gostei do primeiro, mas estou à espera que este seja ainda melhor

Updade: 27/11
Terminei aquele que será o último livro lido este mês - O Baile dos Deuses, da Trilogia do Círculo, de Nora Roberts. Gostei da continuação da historia deste grupo de seis indivíduos que lutam para eliminar Lilith e o seu exército de vampiros que objectiva dominar o mundo. Pareceu-me de construção mais forte que o anterior e, embora a protagonista não fosse das minhas preferidas, Larkin, o seu par romântico, é uma personagem excepcional!


Resumindo...
Está visto que Carta ao Pai  de Franz Kafka, foi mesmo o meu livro preferido deste mês! Não houve nenhum livro do qual não gostasse este mês, aliás, mas houve um ou outro com o qual fiquei desiludida...não tanto por não serem bons mas por não manterem a qualidade dos que os antecederam na respectiva série.

Estou satisfeita por ter terminado duas trilogias que andava a seguir: As Cinquenta Sombras de Grey e A Estirpe, embora a conclusão desta última tenha acabado por se aproximar de uma desilusão. Continuo contudo a recomendar a leitura desta trilogia porque os dois primeiros livros são arrepiantemente fabulosos!

Fiquei surpreendida com Corações Sagrados; ainda não tinha lido nada de Sarah Dunant (o que vai deixar de ser verdade em breve porque já adquiri O Nascimento de Vénus) e portanto não sabia o que esperar mas acabei por gostar bastante do livro!

Estou entusiasmada para continuar e terminar a Trilogia do Círculo, especialmente porque o terceiro livro vai ser sobre o meu personagem preferido - Cian...mas estou menos entusiasmada para continuar a seguir a Série Rothwell Brothers, de Madeline Hunter...que tinha começado tão bem com As Regras da Sedução mas que não conseguiu cativar o meu interesse com Jogos de Sedução

O Cão dos Baskervilles, com o seu enredo super intrigante, acabou por se revelar a minha aventura preferida de Sherlock Holmes!

E cá ficam as leituras deste mês, por ordem de apreciação pessoal:


1 - Carta ao Pai - 5★
2 - As Cinquenta Sombras Livre - 4★
3 - Corações Sagrados - 4★
4 - O Baile dos Deuses (Trilogia do Círculo #2) - 3★
5 - A Noite Eterna - 3★
6 - A Cruz de Morrigan (Trilogia do Círculo #1) - 3★
7 - O Cão dos Baskervilles - 3★
8 - Jogos de Sedução (Rothwell Brothers #3) - 3★


Nenhum comentário:

Postar um comentário