Destaques

0 O Guardião do Tempo

Do autor que inspirou milhões de pessoas com Terças com Morrie e Um Pouco de Fé surge uma nova e surpreendente história sobre o primeiro homem que se atreveu a contar as horas e que se tornou no Guardião do Tempo. O inventor do primeiro relógio foi punido por tentar medir a maior dádiva de Deus, sendo banido durante séculos para uma caverna e forçado a ouvir as vozes de todos os que o procuravam em busca de mais tempo, de mais anos. Até que por fim, com a alma quase destroçada, o Guardião do Tempo recuperou a sua liberdade, juntamente com uma ampulheta mágica e uma missão: a oportunidade de se redimir ensinando a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo.
Regressando ao nosso mundo - agora dominado pela contagem das horas que ele tão inocentemente iniciara -, começa uma viagem com dois parceiros improváveis: uma rapariga adolescente que quer desistir de viver e um velho e poderoso homem de negócios que quer viver para sempre. Para se salvar, terá que salvar ambos... e parar o mundo para o conseguir.
Escrito no estilo habitual do autor, esta maravilhosa e original história inspirará os leitores, fazendo-os repensar as suas próprias noções de tempo, a forma como o despendem e o quão importante ele é verdadeiramente.

Autor: Mitch Albom
Editor: Sinais de Fogo Publicações (Março, 2013)
Género: Romance
Páginas: 288
Original: The Time Keeper


Em Portugal, deste mesmo autor, estão publicados já quatro livros: Grandes sucessos editoriais que tentam responder a algumas das mais enigmáticas questões sobre a nossa existência. Qual o propósito da vida, o que acontece após a morte, oportunidades perdidas, a perda de fé, a importância das nossas atitudes perante o que nos rodeia...A fugacidade da vida...e o invariável término da mesma.

«As Cinco Pessoas que Encontramos no Céu» (Pergaminho, 2004), sobre um veterano de guerra cuja vida ficou bastante aquém das suas próprias expectativas. Um trágico acidente põe um ponto final aos seus 83 anos de vida e Eddie irá descobrir que o Céu não é apenas um destino, é o lugar onde receberá todas as respostas para os mistérios da sua vida, que não tinha, aparentemente, sentido ou propósito.
«As Terças com Morrie» traz-nos o comovente e revelador diálogo entre um velho professor e o seu antigo aluno; pondo em perspectiva o que é realmente importante na vida...e quão ferozmente deve ser vivida!
«Por Um Dia Mais»...fala-nos da possibilidade de um dia que mudaria toda a nossa vida. Depois de perder tudo, Charles tem a oportunidade de encontrar finalmente o perdão e a reconciliação...
«Um Pouco de Fé» leva-nos numa viagem entre dois mundos que apesar de muito diferentes, se aproximam tanto um do outro. 


Mitch Albom é não só escritor de magníficos bestsellers publicados em 44 países, mas também um premiado jornalista, argumentista, dramaturgo e músico. Em 1999, Mitch foi eleito como «Figura do Ano» pelo National Hospice Organization, subsidia projectos de literacia e é, ele próprio, fundador de três instituições dedicadas à caridade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário