Destaques

9 Série À Flor da Pele + Opinião {Livros Outubro}

  • Desejo Subtil (À Flor da Pele #1)
  • Sedução Intensa (À Flor da Pele #2);
  • Paixão Sublime (À Flor da Pele #3);
  • Prazer Ardente (À Flor da Pele #4);
  • Tentação Perfeita (À Flor da Pele #5) 


Desejo Subtil (#1)

Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. 
E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle - o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt - deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.
Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável... e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.
Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.


Autor: Lisa Kleypas
Editor: 5 Sentidos
Género: Romance
Páginas: 336
Original: Secrets of a Summer Night (2004)


Opinião...

A estreiteza económica em que Anabelle, a sua mãe e irmão vivem desde que o pai faleceu tem apenas uma solução à vista: ela terá que encontrar um homem rico com quem casar. A falta de dote acaba por afastar os possíveis candidatos…e depois de 3 desastrosas temporadas, esta é a última oportunidade que Anabelle tem para arranjar um bom casamento…

O conceito geral da série Wallflowers atraiu-me de imediato: quatro solteironas postas de lado nos bailes de Caça ao Marido da sociedade britânica do século XIX. Mas foi precisamente a saída destes esplendorosos salões de baile que acabou por me cativar em Desejo Subtil. Lisa Kleypas oferece-nos, através de Hunt, uma visão mais abrangente da época - tempos de mudança após os quais as coisas nunca mais seriam iguais. Hunt, pioneiro e visionário, personifica o importante papel da expansão industrial numa sociedade em que a nobreza condicionava todas as facetas da vida social e reflecte o modo como a sagacidade e empenho das classes mais baixas ameaçava as fortunas da aristocracia.

No geral, o enredo é interessante, está bem desenvolvido e bem escrito. Anabelle não é a minha Wallflower preferida mas, ainda assim, apreciei o seu carácter bem como os dilemas que a forçaram a compreender o que realmente desejava e onde realmente pertencia. Tanto Anabelle como Hunt evoluem e mudam à medida que vão interagindo um com o outro, e, se é verdade que para mim o livro começou a perder o seu interesse à medida que se aproximava do fim, também é verdade que o final acabou por compensar o leve enfado.
View all my reviews


Sedução Intensa (#2)


Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se chocada e consumida por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem...
Marcus, conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar em aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?




AutorLisa Kleypas
Editor: 5 Sentidos (Outubro, 2012)
Género: Romance
Páginas: 352
Original: It Happened One Autumn (2005)



Opinião...
Duas das Wallflowers voltam a pedir um desejo ao espírito do poço. Lillian deseja que o arrogante Westcliff encontre uma mulher que o deixe de joelhos…só não pensou que essa mulher viria a ser ela

Depois de ter lido «Desejo Subtil» e «Sedução Intensa», esta parece-me uma óptima série para acompanhar! A autora executa um excelente trabalho no enriquecimento dos seus livros com detalhes interessantes sobre os hábitos e costumes da época, adicionando ainda humor, romance e sensualidade em doses perfeitas.

Adorei este par, a irreverente e opinativa Lillian e o arrogante e perfeccionista Westcliff. Por ir contra toda a lógica, o romance entre ambos acaba por ser ainda mais especial e atraente para o leitor. Orgulhos e egos de proporções gigantescas vão sendo gradualmente quebrados, acabando os personagens por ceder à paixão.

No livro anterior gostei da incorporação da referência às mudanças que a revolução industrial estava a inserir na sociedade, neste, gostei bastante da exploração da diferença entre os novos-ricos americanos e a sociedade inglesa, purista e preconceituosa (tão bem representada através da odiosa mãe de Westcliff).

Estou pronta para (e desejosa de) avançar para o 3º livro desta série!

Paixão Sublime (#3)

Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança.
Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor.

AutorLisa Kleypas
Editor: 5 Sentidos
Género: Romance
Páginas: 320
Original: Devil in Winter (2006)




Opinião...
Sebastian St. Vincent precisa desesperadamente de casar com alguém com dinheiro…Evangeline Jenner precisa desesperadamente de casar…com alguém!

Lisa Kleypas leva-nos até uma época em que uma mulher solteira tem muito poucos recursos, quer a nível social ou legal. Evie, em especial, está mais do que habituada a ver os seus desejos ignorados, a sua pessoa menosprezada e as suas capacidades subestimadas. Mas o meu elemento preferido neste livro é como nada é realmente o que parece…
Entre pura sedução, doce romance e algum humor, Kleypas narra-nos uma história de amor muito peculiar e especial: Evie, a mais frágil e tímida, acaba por se revelar a mais forte, audaz e destemida; Sebastian, o mais cretino, acaba por se revelar o mais romântico e terno.
Assim, o terrivelmente promíscuo vilão de Sedução Intensa é o herói de Paixão Sublime. Tive algum receio que a autora tentasse justificar o comportamento anterior de Sebastian além da conta mas Lisa Kleypas manobra-nos habilmente, texturando Sebastian aos nossos olhos, levando-nos a atribuir-lhe grande confiança e empatia através das diversas demonstrações de carinho e os doces e românticos cuidados que ele tem com Evie. Sebastian cresce emocionalmente quando encontra finalmente a mulher por quem vale a pena o esforço…

Apesar de estarem ausentes até mais de metade do livro, não senti realmente falta das outras Wallflowers - Evie e Sebastian são o meu par preferido da série, a desempenhar os respectivos papéis na minha história preferida da série… Mas quando surgem, a amizade entre estas quatro mulheres é autêntica e indiscutível; a familiaridade que já sentimos pelas restantes personagens torna a leitura ainda mais acolhedora.

O ritmo é perfeito para o tipo de livro; a escrita da autora é cuidada e delicada, com um sentido de humor bem deliberado; a sucessão de acontecimentos é óptima, alternando entre cenas enervantes e cenas encantadoras. Negativamente tenho apenas a apontar, em comparação com os livros anteriores, um ligeiro desleixo com os detalhes históricos e uma descrição mais esbatida dos mesmos. Tal como anteriormente, aprecio imenso as personagens empreendedoras que Kleypas se dedica a criar, homens que não se limitam a viver da aristocracia e do dinheiro da família. Gostei também imenso da referência aos conhecimentos de medicina da época…dos bichinhos pequeninos que poderiam habitar nos pulmões e do hábito de sangrar os pacientes… e da macabra parafernália para o executar.

Não acredito que o próximo livro da série ultrapasse este, mas estou muito curiosa e entusiasmada para avançar na série.
View all my reviews

Prazer Ardente (#4)

Depois de três temporadas em Londres em busca de pretendente, o pai de Daisy Bowman informa-a de que deverá arranjar marido. E depressa.
E se Daisy não conseguir desencantar um candidato adequado, terá de se casar com um homem da escolha do pai: o cruel e emproado Matthew Swift.
Daisy está aterrorizada, mas uma Bowman jamais admite a derrota. E, por isso, a jovem decide fazer os possíveis para arranjar outro pretendente que não Matthew.
Mas Daisy não contava com o charme inesperado de Swift… nem com a sensualidade escaldante que depressa brota entre ambos, acabando por descobrir que, apesar de segredos e intrigas que o destino teima em impor, o homem que sempre odiou poderá ser aquele com que sempre sonhou.

AutorLisa Kleypas
Editor: 5 Sentidos (Março, 2014)
Género: Romance
Páginas: 304
Original: Scandal in Spring (2006)
   

Opinião...
My rating: 3 of 5 stars

Neste caso as três estrelas servem-me para diferenciar Prazer Ardente dos três livros anteriores, já que foi o que menos apreciei. Esta distinção ocorre principalmente porque a história entre Daisy e Matthew não é tão conturbada e apaixonada como as anteriores. Demasiado previsíveis e lineares, os acontecimentos de Prazer Ardente não foram suficientemente interessantes para prender o meu interesse como Lisa Kleypas conseguiu fazer antes. Dei por mim várias vezes mais interessada nos desenvolvimentos na vida de Lillian e Marcus do que propriamente no romance entre Daisy e Matthew.

No livro anterior, Prazer Ardente, Kleypas tinha provocado o leitor com a possibilidade de desenvolvimento de um romance entre Daisy e Rohan…e eu acho que se tivesse continuado por esse caminho teria construído uma narrativa muito mais cativante e airosa do que a que acabou por escrever.

Há imensos pontos positivos netse livro, claro: a presença de Lillian, Annabelle e Evie que vão contribuindo para o desenvolvimento da história de Daisy mas que vão partilhando bocadinhos das suas próprias vidas, a noção ultra romântica de Matthew sempre ter adorado Daisy secretamente à distância, as divertidas peripécias iniciais promovidas pela inimizade infundada que Daisy guarda por Matthew, os pormenores que Kleypas adicionou sobre o industrialismo e a mudança que ocorre no panorama social inglês e a espectacular amizade e compromisso entre as quatro jovens…contudo, é como já disse antes, de cada coisa destas que gostei em Paixão Sublime, vi-as serem executadas de forma mais competente nos romances anteriores.


Tentação Perfeita (#5)

  Foi mais do que um beijo… foi uma oração de beijos ininterruptos, com as sílabas quentes e doces dos lábios e da língua dele inebriando-a de sensações.
  Londres prepara o Natal, e o americano Rafe Bowman aguarda o seu encontro marcado com Natalie Blandford, a muito bela e respeitável filha de Lady e Lord Blandford. O aspeto sedutor e físico impressionante do jovem agradariam certamente à prometida, não fosse a sua reputação de libertino e as suas maneiras americanas.
  As quatro amigas encalhadas dedicam-se, então, a ajudar o jovem pretendente, ensinando-lhe as regras da sociedade londrina e empenhando-se na aproximação dos futuros noivos. Contudo, o Natal é a época dos milagres, e o amor - essa emoção tão estranha a Rafe - ameaça brotar das mãos mais inesperadas.
  Uma encantadora viagem aos recantos do coração, pela autora bestseller Lisa Kleypas, a rainha do romance erótico.

AutorLisa Kleypas
Editor: 5 Sentidos (Outubro, 2014)
Género: Romance
Páginas: 192
Original: A Wallflower Christmas (2008)

9 comentários:

  1. Já tenho os dois primeiros e estou ansiosa pelos outros.Será que vai demorar para sair em Portugal?
    São maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Gosto sempre de saber opiniões :)
      Eu estou a ler agora o primeiro livro desta série e estou a gostar muito! Pela sua opinião já estou a prever que vou gostar igualmente do segundo.
      Ainda não sei quando será lançado o terceiro livro cá em Portugal, mas assim que souber aviso! ;)

      Excluir
  2. sera que publicam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é o personagem do quinto livro da série?

      Excluir
    2. É Rafe Bowman, o irmão mais velho da Daisy e da Lillian :)

      Excluir
    3. Obrigada pela resposta. Gostaria só de comentar que terminei de ler Prazer Ardente e gostei muito mesmo, acho que merece 4 estrelas até demais.Tudo que você escreve sobre o panorama social inglês, o industrialismo, a amizade entre as jovens, a integridade de Matthew, etc etc fazem do livro uma excelente leitura.Bom cada qual com seu gosto, mas gostei muito de suas opiniões. Abraço.

      Excluir
    4. Eu também gostei do livro mas gostei mais dos outros e queria diferenciar uns dos outros daí a estrelinha a menos.
      No geral é uma série muito boa, bem escrita e que foca alguns pontos muito interessantes, especialmente a nível social :) É uma época histórica que me deslumbra e Kleypas conseguiu transmitir isso nestes livros.

      Excluir
  3. Sou a anônima dos dois últimos comentários, não gosto de escrever como anônima, prefiro me identificar, acontece que não entendo nada desses LiveJournal, Wordpress,Openid e as outras opções.

    ResponderExcluir
  4. A minha irmã comprou-me o livro Sedução Intensa. No inicio achei um pouco aborrecida, mas depois de lê-lo melhor, fiquei apaixonada!!! Espero ter a oportunidade de ler os outros livros!

    ResponderExcluir