Destaques

0 Naquele Tempo


Laine Lavish passou a sua vida a saltar de morada em morada, escondendo a sua verdadeira identidade para não ser associada ao pai, Big Jack.

Actualmente dona de uma loja de antiguidades, Laine surpreende,se com a visita do tio, que lhe deixa uma misteriosa mensagem, aparecendo morto logo em seguida. Depois é a casa a sua casa que aparece virada de pernas para o ar e Maine une-se a Max Fannie para desvendar o mistério por detrás destes acontecimentos perturbadores.

Esta demanda acaba por ficar em aberto...e apenas 50 anos depois, no futuro (2059), quando uma séries de casos de homicídio chega às mãos de Eve Dallas, tudo é revelado.

Unindo romance contemporâneo escrito com a mestria de Nora Roberts ao suspense escrito com o visionamento do seu pseudónimo J. D. Robbs, a autora traz- Eve Dallas, a protagonista da série de livros "Mortal".

Uma história muito interessante e intrigante, cheia de ritmo e bem estruturada. Ao contrário do que se poderia esperar a alteração de estilo a meio do livro e a introdução de novas personagens e pontos de vista não trazem confusão ao livro nem se perde na qualidade do mesmo, bem pelo contrário. 

Contudo, demasiadas personagens que têm que ser bem introduzidas na trama e as suas respectivas personalidades bem cimentadas para que o livro não se torne oco, juntamente com os diversos acontecimentos, obrigam a que se condensem algumas partes, apressando a narrativa. 

Infelizmente, esta história relembrou-se imenso a história de Jessica Winslow em «Uma Questão de Escolha».

Sinopse:
«Laine Tavish é dona de uma loja de antiguidades chamada «Naquele Tempo». É uma mulher discreta e vive uma vida igualmente discreta numa pequena localidade de Maryland. Pelo menos, isso é o que toda a gente pensa. Na verdade, o seu nome é Elaine O´Hara e é filha de Big Jack O´Hara, um dos mais conhecidos bandidos do seu tempo. E o passado de Laine acaba de a encontrar... de uma forma bem dramática. O seu tio, há muito sumido, aparece de repente na sua loja, apenas para deixar um aviso misterioso antes de ser atropelado mortalmente na rua. Pouco depois, a casa dela é revirada por assaltantes. Agora cabe a Laine e a um homem deliciosamente misterioso chamado MaxGannon, descobrir quem anda atrás dela, e porquê. A resposta está num tesouro escondido, um tesouro que vai mudar não só a vida de Laine mas também a de futuras gerações»

AutorNora Roberts
Editor: Saída de Emergência (2008)
Páginas: 384
Original: Remember When (2003)
Cotação: 3!




Nenhum comentário:

Postar um comentário