Destaques

0 Agatha Christie

Agatha May Clarissa Miller nasceu em 1890, em Torquay, na Grã-Bretanha. 
Prestou serviço voluntário num hospital, como enfermeira e como funcionária da farmácia, durante a I Guerra Mundial.Foi esta actividade que lhe ofereceu conhecimento sobre os venenos que viriam a figurar em vários dos seus livros. 

Na véspera do Natal de 1914, Agatha casou com Archibald Christie, um aviador da Roya Flying Corps, de quem teve uma filha (Rosalin Hicks). O divórcio aconteceu em 1928, dois anos depois de Christie descobrir o caso extraconjugal do marido. Durante este período Agatha escreveu 6 livros, sendo o primeiro (The Mysterious Affair at Styles) publicado em 1920, juntamente com uma colecção de histórias curtas.

No segundo casamento, graças à profissão do marido (1930), o arqueólogo Max Mallowan, Agatha viajou por todo o mundo, o que contribuiu grandemente para os seus conhecimentos e lhe deu a inspiração necessária para continuar com a escrita. 

Autora de cerca de 300 obras e traduzida em mais de 100 línguas (romances, poesia, peças de rádio/teatro, contos, documentários, uma autobiografia e ainda seis romances escritos sob o pseudónimo de Mary Westmacott), Agatha Christie foi considerada a Melhor Autora de Livros Policiais do Século XX e os livros de Hercule Poirot foram distinguidos como a Melhor Série Policial do Século XX.
Obras Publicadas:
  1. Hercule Poirot: 41 livros;
  2. Miss Marple: 15 livros;
  3. Colonel Race: 4 livros;
  4. Ariadne Oliver: 8 livros;
  5. Tommy and Tuppence: 5 livros;
  6. Superintendent Battle: 6 livros;
  7. Hercule Poirot and Arthur Hastings: 2 livros;
  8. Hercule Poirot and Ariadne Oliver: 2 livros;

Bibliografia ASA (61 livros):

Nenhum comentário:

Postar um comentário