Destaques

0 A Villa

Comecei a ler este livro com grande entusiasmo. A história pareceu-me de imediato bastante interessante e muito promissora...contudo, o desenvolvimento da trama acabou por ficar aquém das minhas expectativas iniciais. 

Não me interessou particularmente o romance entre Sophia e Tyler, pareceu-me demasiado forçado e superficial. Gostei, contudo, do desenvolvimento do romance da mãe de Sophia, Pilar, com o recém chegado David; bem como da inserção dos filhos deste na história. Se não fossem estas personagens secundárias, creio que não teria gostado do livro. 

O mistério delineado por Nora é, como sempre, envolvente e mantém o nosso interesse nesta leitura. 

Gostei imenso dos pormenores sobre a produção vinícola e o gosto que estas pessoas tinham pela terra e pelo seu cultivo. O compromisso que assumem ano após ano garantirem a produção de um bom vinho. 

Frases Preferidas:
«A complacência torna-se podridão.»
«Odeio onde estou e não sei como chegar a outro lugar.»
«As acções têm reacções.» 

Sinopse:
«Sophia é a herdeira do negócio de vinhos da próspera família Giambelli. Sob ordens da sua avó, ela tem de aprender todas as etapas da produção de vinho. O seu tutor, Tyler MacMillan, é um jovem atraente com uma grande paixão pelas vinhas, mas apenas desprezo pelo mundo de negócios. À partida, esta promete ser uma parceria difícil, mas quando a reputação dos vinhos Giambelli começa a ser misteriosamente atacada, a difícil relação transforma-se num inesperado romance. Infelizmente alguém ambiciona destruir mais do que o negócio de vinhos. Mas só quando o pai de Sophia é morto e os membros da família se tornam suspeitos, é que a verdadeira dimensão da ameaça é revelada. Será que a própria família Giambelli está em risco? E o que pode um frágil amor perante tamanha teia de manipulação?»


AutorNora Roberts
EditorSaída de Emergência (2009)
Páginas: 416
Original: The Villa (2001)
Cotação: 3!



Nenhum comentário:

Postar um comentário