Destaques

7 Irresistível Tentação


Sinopse:

«Quando Nadia Kinsella conhece o charmoso Jay Tiernan sente-se tentada. Retidos numa casa remota durante uma tempestade de neve, temos de admitir, nunca ninguém descobriria, certo? Mas Nadia há muito que encontrou o amor da sua vida. Chama-se Laurie, estão juntos desde sempre e Nadia ainda sente borboletas no estômago quando o vê. Bem, é verdade que não o tem visto muito nos últimos tempos, mas isso nem é culpa do Laurie. E ela não o pode trair! Para além do mais, quando se pertence a uma família como os Kinsellas, onde cada um é mais irresponsável do que o outro, alguém tem de dar o exemplo e resistir às tentações, não é? Afinal, não queremos fazer algo de que mais tarde nos arrependamos. Ou será que queremos?»


Género: Comédia Romântica
Editora: Chá das Cinco (2009)
Título Original: Nadia Knows Best (2002)
N.º de Páginas: 384


Cotação: 

________________________________________

A Minha Opinião:

Ao estilo característico de Mansell, em Irresistível Tentação acompanhamos as histórias e dilemas de diversas personagens ao mesmo tempo - em especial da (muito) disfuncional família de Nadia. 

A autora mistura de maneira formidável romance com humor, criando um livro extremamente divertido e cativante. Mais uma vez, as personagens são caricatas, muito longe de perfeitas e bem caracterizadas, mas não exaustivamente, o que contribui para a leveza desta leitura. A destreza de Mansell leva-nos a desenvolver muito rapidamente empatia pelas personagens, torcendo pela sua felicidade e desmoralizando quando nem tudo corre bem para elas (o que é muito frequente)… Até mesmo com Clare, a irmã egoísta, má e egocêntrica de Nádia, cujas escolhas pessoais nem sempre são as melhores… 

Um livro ótimo para fugir à realidade, nada cansativo nem profundo, nem mesmo os múltiplos dramas familiares o tornam enfadonho, muito pelo contrário. É um livro para entreter, nada além disso. Pode não ser um livro memorável mas oferece horas de puro entretenimento garantido, como uma bolha escapatória de ar fresco. 

De leitura rápida, simples e básica, Irresistível Tentação deve ser visto como aquilo que é - comédia romântica leve. Porque dentro do seu género, é um livro formidável. O difícil mesmo é parar de ler (e de rir!).



7 comentários:

  1. Primeiramente, tenho de referir que encontrei o teu blog agora mesmo e adorei o conteúdo e formato!muito original! Em segundo lugar,li um livro de Jill Mansell este ano e foi o suficiente para seguir a escritora!Adoro comédias románticas!
    Gostava muito que visitasses o meu cantinho então quando puderes: http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/
    Passo a ser tua seguidora. Parabéns!
    carol

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Carol! :)
    Eu gosto tanto dos livros desta autora, mas infelizmente ainda só consegui ler três...e estou em pulgas para pegar noutro! Gosto muito do humor de Jill e das voltas que ela dá às situações.
    Já visitei e já lá estou como membro! :D Vi por alto mas posso já dizer-te que estou a achar muito interessante e vim só aqui responder e vou para lá agora ver tudo com mais atenção! :D

    ResponderExcluir
  3. Obrigado.
    Também ganhaste aqui uma seguidora assídua :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Cá estou eu novamente.Nem sempre comento, mas segui-te assiduamente e continuo a gostar muito do que fazes!
    já agora, dos livros que já leste de Mansell, qual o teu preferido ou os teus...?
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Sempre bem vinda ;)
      Muito obrigada :D eu também espreito o teu com regularidade mas agora tens andado (compreensivelmente) afastada. Não te dei os parabéns na altura mas dou-tos aqui. Parabéns! :D Espero que esteja a correr tudo bem :) E, como és da mesma área que eu, a (ingrata) saúde sei como é difícil ;)
      Ora bem: Jill Mansell. Infelizmente não só li 3 desta autora. Li este, «Irresistível Tentação» e também li «Amores Proibidos» e «Pura Malícia». «Irresitível Tentação» foi o meu preferido mas também gostei muito de «Pura Malícia». Quanto a «Amores Proibidos»...é divertido e interessante mas não gostei tanto como dos outros...
      Já tenho mais dois livros dela ali na prateleira para ler mas ando sempre a pôr outros à frente :/
      De qualquer das formas, Jill escreve histórias muito divertidas com um humor fantástico sem qualquer problema em ridicularizar (para nosso deleite) os próprios protagonistas. E há sempre uma reviravolta maluca lá pelo meio para manter o nosso interesse preso ao livro :D
      Beijinhos *

      Excluir
  5. Olá!Estou de volta por estes lados!Feliz por rever o teu cantinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Tens andado desaparecida :(
      Bem-vinda de volta! :D

      Excluir