Destaques

5 Procuro-te

«Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado.
Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos. Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida.»


Género: Romance
Editora: Edições ASA (2009)

Título Original: Father Unknown (2002)



A Minha Opinião:
Apesar de ter pouca ação, Procuro-te conta uma história simples mas envolvente, que nos aprisiona logo desde o início. O leitor é conduzido numa magnífica e passiva viagem pela Cornualha do passado e pela atual à medida que o livro alterna a sua história entre a vida de Daisy no presente e a história de vida da sua mãe desde criança. 
A escrita é elementar e despretensiosa, como já é hábito de Lesley, e as personagens não são especialmente marcantes mas a história é extremamente rica e arrebatadora…com um final inesperado e surpreendente. 
A história desenrola-se de forma imprevisível e empolgante transformando Procuro-te num livro inesquecível.


Livros de Lesley Pearse Editados em Portugal:

A PromessaSonhos ProibidosNunca Digas AdeusNunca Me EsqueçasProcuro-teSegue o Coração


5 comentários:

  1. Adorei este livro, li-o no ano passado e realmente é inesquecível!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito Carol! Exceptuando o «Segue o Coração» este é o meu preferido de Lesley Pearse :D

    ResponderExcluir
  3. Já li 5 livros dela, contando com este.
    E este foi sem duvida o que gostei menos, apesar de me ter prendido de certa forma, foi um livro ao qual não me senti muito apegada e sinto que as personagens não me marcaram tanto como as dos outros livros. Apesar de tudo não me desiludi, apenas não marcou tanto como outros como segue ocoração ou sonhos proibidos e promessa...

    ResponderExcluir
  4. Falta "A Melodia do Amor" editado em 2011!
    Até à data são 10 livros publicados em Portugal.
    Tenho todos, apesar de ainda ter 3 que ainda não li.
    Adoro a escrita :D

    ResponderExcluir
  5. Este foi o 1º livro da autora que li....
    Oferta de aniversário...
    Gostei bastante, confesso que já comprei todos os livros editados em PT, falta apenas 1 apesar de ter dois que não li (acabei de ler um ontem e hoje vou iniciar outro)... É viciante :D

    ResponderExcluir