Destaques

13 A Autora - Lesley Pearse

- Uma das autoras preferidas do Reino Unido, reunindo fãs por todo o mundo e mais de 7 milhões de cópias vendidas até à data -

Após perder a mãe em circunstâncias trágicas quando tinha ainda 3 anos, Lesley e o irmão mais velho foram enviados para orfanatos separados, uma vez que o pai estava ao serviço dos Royal Marines. Durante este tempo foi adquirindo as tristes experiências que partilhou depois com os leitores em Trust me (sem publicação em Portugal).

Quando Lesley tinha perto de seis anos e o pai voltou a casar, a família voltou a unir-se, com a adição de mais dois irmãos adotados e também várias outras crianças que iam chegando e partindo, já que esta era uma família de acolhimento temporário. As coisas nem sempre correram bem, sendo a nova mãe de Lesley bastante severa e sem capacidade para mostrar qualquer tipo de afeto.


A família mudou-se para Londres quando Lesley tinha 11 anos e aos 16 saiu definitivamente de casa para trabalhar como ama. Vários trabalhos e namorados sucederam-se na sua juventude, incluindo um casamento fracassado, derivados de fracas escolhas pessoais advindas de uma adolescência solitária e isolada, onde o amor e a afeição não abundavam. Em 1968, conheceu um trompetista com quem teve uma filha, Lucy, mas o estilo de vida de John bem como o seu temperamento levaram Lesley a partir sozinha com a sua filha, levando consigo os conhecimentos que a ajudariam a construir o seu primeiro romance publicado: Georgia (não publicado em Portugal).


Do terceiro casamento, Lesley teve mais duas filhas - Sammy e Jo. Escreveu Georgia em seis meses mas este seria publicado apenas seis anos depois, após vários rearranjos. Durante as noites disponíveis, Lesley escreveu mais três livros e nunca desistiu, continuando a escrever para realizar o seu sonho de um dia se tornar numa escritora de sucesso embora, por vezes, lhe parecesse completamente inútil. Devido à recessão dos anos 90, a loja de lembranças que Lesley tinha aberto, faliu, deixando-a com várias dívidas, mas apenas dois meses depois de ter encerrado a loja de vez, o seu livro Georgia foi finalmente publicado.


Agora, com 20 livros publicados e muitos outros em desenvolvimento na sua imaginação, Lesley agradece a turbulência da juventude, pois é esta que lhe permite escrever sobre crianças não desejadas e não amadas, sobre a amizade, a adoção, a rejeição, o medo, a dor do primeiro amor e sobre a pobreza que ela própria experimentou.



Em Portugal, estão publicados seis livros de Lesley Pearse: A Melodia do Amor, Procuro-te, Segue o Coração, Nunca Me EsqueçasNunca Digas Adeus e o mais recente: Sonhos Proibidos - todos pela Edições Asa.



Segue o Coração foi o primeiro livro para o qual Lesley fez pesquisa de forma exaustiva: leu pelo menos 200 livros acerca de história americana, viajou bastante e visitou museus. Ao reconhecer que os romances históricos eram o seu forte, aplicou-se no desenvolvimento de um livro sobre a lição de vida transmitida por Mary Broad, foi enviada no primeiro navio de prisioneiros para a Australia, com o objetivo de popular o país, organizando depois uma audaciosa fuga - Nunca me esqueças



Os conhecimentos que adquiriu acerca da Corrida do Ouro enquanto escrevia Segue o Coração, surtiu em Lesley a vontade de continuar a escrever sobre o assunto, dedicando-se assim a Melodia do Amor onde seguiu os passos das dezenas de milhares de pessoas que arriscaram as suas vidas e saúde em busca do ouro.

Livros de Lesley Pearse Editados em Portugal:

A PromessaSonhos ProibidosNunca Digas AdeusNunca Me EsqueçasProcuro-teSegue o Coração


13 comentários:

  1. Olá Gabriella! É verdade, esta autora tem muitos livros publicados.ee e ao que parece não pára de escrever!
    No Brasil estão publicados dois livros de Lesley Pearse: «Belle» que foi publicado este ano no Brasil(vou deixar o link para o trailer no livro no youtube aqui em baixo) e «Roubada» que equivale ao original «Stolen», publicado no Brasil o ano passado. Ambos da editora Novo Conceito.
    Não sei se vão continuar a lançar os livros desta autora no Brasil, depende do sucesso que estes tenham, já que são publicações recentes, mas acho que a qualidade dos livros de Lesley vão justificar a publicação de pelo menos parte dos seus livros ;)

    http://www.youtube.com/watchv=qVW6FkYAVfQ&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Oláa. ~Tenho todos os livros q sairam em portugal.. Vai sair mais algum? espero q sim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      Também tenho todos mas falta-me ler ainda o mais recente «Sonhos Proibidos»...
      Ainda não sei mas é muito provável que sim, esta autora é uma favorita, as vendas costumam ser elevadas :)

      Excluir
  3. Olá, gostaria de saber se o ''Roubada'' virá para portugal ou se conhecem algum site no brasil que eu possa comprar e que enviem para portugal. os titulos sao diferente daqui mas esse nunca vi aqui. e eu ando sempre á espera que haja mais livros dela porque é a minha escritora favorita. obrigada e muitas leituras :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    sou fã de Lesley Pearse, como é obvio pelas suas obras; so que ainda nao li todos os livros dela que saíram em Portugal
    Por isso se os tiver em PDF, agradecia que pudesse mos enviar! :)

    - Segue o coração
    - Procuro te
    - Nunca me esqueças
    - Sonhos proibidos
    - Nunca digas adeus

    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  5. Qual é a cronologia dos livros da saga de Belle, a filha de uma dona de bordel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga de Belle começa com o livro «Sonhos Proibidos» e continua em «A Promessa» que decorre durante a Primeira Guerra Mundial.
      O livro «És o Meu Destino» narra a história da filha de Belle durante a Segunda Guerra Mundial. Belle também entra neste livro mas sem grande relevância.

      Excluir
  6. Olá sabe me dizer a data de nascimento da autora pff?

    ResponderExcluir
  7. ola tenho o livro nunca me esqueças antes dele tem algum ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :) Não, Nunca me Esqueças não tem nem livro anterior nem continuação

      Excluir
  8. Queria ler o livro segue o coração, não olhes para trás, mas aqui no brasil não foi lançado. onde posso encontrar?

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou uma grande fã da Lesley Pearse, e queria saber qual é a cronologia dos livros dela

    ResponderExcluir