mai302012
0 Líbélula Presa No Âmbar (Outlander #2)
Etiquetas:
4 estrelas,
Diana Gabaldon
Editora: Casa das Letras
Título Original: Dragonfly In Amber(1992)
N.º de Páginas: 1000
A Minha Opinião:





O início do segundo volume da Série Outlander é bastante confuso, deixando-nos na dúvida se se tratará realmente da sequela de Nas Asas do Tempo. À medida que a história vai avançando e o leitor começa a perceber que tudo o que conhecia se alterou e fica desmotivado…até que Claire começa a recordar o passado!
Apesar de seguir num ritmo mais lento que o anterior, este livro é bastante fluído e ainda assim rápido, o que é um grande bónus já que o livro tem 1000 páginas…. A Libélula Presa No Âmbar é ainda mais rico em informação histórica com ótimas descrições da exuberância da Europa do século XVIII - intrigas políticas e dramas da corte. A riqueza dos detalhes torna o livro imensamente interessante, apaixonante e envolvente.
Cheio de aventura, este volume divide-se em diversos momentos cómicos e dramáticos, acompanhando o amadurecimento do lindo romance entre Claire e Jamie que permanecem amantes apaixonados e grandes amigos. A intimidade e cumplicidade entre estas duas personagens torna-as memoráveis, com Jamie a destacar-se neste segundo livro da série como um guerreiro feroz mas eterno amante gentil.
A brutalidade e descrições violentas continua presente, mas não creio que prejudique a obra, pelo contrário. Infelizmente, desta vez não temos apenas o ponto de vista de Claire, temos também o de Jamie e ainda, no início e final do livro, narrativa na terceira pessoa o que pode tornar-se confuso por vezes. Além disso não entendo o ponto de vista da protagonista quando se mostra disposta a alterar o rumo de toda a história da humanidade mas se recusa a matar o vilão, com receio que o seu marido no presente não venha a nascer…
Embora termine de forma inquietante…este segundo volume superou as minhas expectativas!
✏ Série Outlander:
1 - Na Asas do Tempo
3 - A Viajante
5 - A Cruz de Fogo;
7 - An Echo in the Bone;
8 - Written in My Own Heart's Blood;
9 - Go Tell the Bees that I am Gone
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário