Destaques

0 Terceiro livro da série Inspetor Van Veeteren 3 | Regresso Mortal {Livros Abril}

O Olhar da Mente
Um Caso do Inspetor Van Veeteren 1

Wook.pt - O Olhar da MentePor vezes, a verdade está mesmo à nossa frente. Só a justiça é cega. Uma manhã, o conceituado professor Janek Mitter acorda completamente desorientado no seu apartamento. Com a cabeça a latejar, sem se lembrar de nada da noite anterior, vagueia pela casa até encontrar a mulher, Eva Ringmar, morta na banheira. Apesar de Mitter ter chamado logo a polícia, é considerado o principal suspeito do crime.

Quando o experiente inspetor Van Veeteren é chamado para investigar o caso, duvida imediatamente da simplicidade do mesmo, mas Mitter acaba por ser julgado pelo homicídio da sua companheira e é condenado a cumprir pena num hospital psiquiátrico.

Quando, pouco tempo depois, o professor aparece assassinado no hospício, Van Veeteren reabre o caso e avança com uma investigação às duas mortes. Partindo de uma carta enviada por Mitter pouco tempo antes da sua morte, o inspetor entra numa aterradora viagem a um passado terrivelmente sombrio.

Autor: Hakan Nesser  
Editor: TopSeller
Género: Thriller
Páginas: 272
Original: Det grovmaskiga nätet (1993) 

A Próxima Vítima
Um Caso do Inspetor Van Veeteren 2

Wook.pt - A Próxima VítimaSem pistas, sem suspeitos, sem solução à vista.
Quem será a próxima vítima?

Kaalbringen. Uma pequena cidade costeira na Suécia. Toda a gente se conhece. Toda a gente confia no seu vizinho. À noite, ninguém fecha a porta de casa. Até que surgem, em rápida sucessão, dois cadáveres. Ambos os homens foram assassinados. Ambos foram, ao que parece, atacados com a mesma arma: um machado. A polícia local está desesperada.

O inspetor Van Veeteren é chamado ao local, mas nem ele consegue uma solução imediata para o problema. O assassino, aparentemente, não cometeu erros. Quando um terceiro cadáver surge, todos redobram esforços, mas a informação disponível é praticamente nula. Van Veeteren e a polícia não sabem o que fazer. Já seguiram todas as ideias e investigaram todas as pistas, mesmo as mais vagas.

Apenas quando uma das agentes da polícia local desaparece, sem deixar rasto, é que Van Veeteren percebe que o assassino está a jogar um jogo. E que ele é o seu adversário.

Autor: Hakan Nesser  
Editor: TopSeller 
Género: Thriller
Páginas: 304
Original: Borkmanns punkt (1994) 

Regresso Mortal
Um Caso do Inspetor Van Veeteren 3

Wook.pt - Regresso MortalQuando a lei e as instituições falham, será admissível fazer justiça com as próprias mãos?

Numa tranquila manhã de agosto, Leopold Verhaven, um alegado duplo homicida, é libertado da prisão. Em abril do ano seguinte, um corpo humano mutilado é encontrado numa vala, perto da casa do ex-recluso. Haverá alguma ligação? A certeza de que é Leopold só chega mais tarde, já que o corpo foi encontrado sem cabeça, pés ou mãos, e em avançado estado de decomposição. Mas quem teria interesse em matar um homem que passou 24 anos na prisão?

É este o mistério intrigante que o inspetor Van Veeteren se propõe desvendar, num caso em que todas as pistas o levam a regressar no tempo e a investigar o passado da vítima. Leopold Verhaven era uma estrela do atletismo antes de ser condenado pelo assassínio de duas das suas namoradas. Contudo, nunca confessou os crimes, declarando sempre a sua inocência.

Este facto leva a que uma terrível suspeita persiga Van Veeteren: e se Leopold Verhaven tivesse dito a verdade e fosse realmente inocente? Teria sido morto por vingança? Ou teria sido brutalmente assassinado por alguém achar que a sua pena não tinha sido suficiente?

Autor: Hakan Nesser  
Editor: TopSeller 
Género: Thriller
Páginas: 304
Original: Återkomsten (1995) 

Inspetor Van Veeteren 3
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
O Olhar da Mente
1
A Próxima Vítima
2
Regresso Mortal
3
Woman with Birthmark
4
The Inspector and Silence
5
The Unlucky Lottery
6
Hour of the Wolf
7
The Weeping Girl
8
The Strangler's Honeymoon
9
The G File
10

Nenhum comentário:

Postar um comentário