Destaques

0 A Boa Filha | Opinião


Wook.pt - A Boa FilhaKarin Slaughter é uma das escritoras de suspense e ficção policial mais galardoadas do panorama literário atual, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos.

No romance A Boa Filha tudo começa com duas meninas que são obrigadas a entrar num bosque com uma pistola apontada. Uma foge para salvar a vida. A outra fica para trás.


Autor: Karin Slaughter
Editor: HarperCollins (Outubro, 2017)
Género: Thriller
Páginas: 512
Original: The Good Daughter (2017) 

opinião
★★★★☆
Grande thriller! E não me refiro ao tamanho do livro...

Karin Slaughter constrói a história com enorme habilidade logo desde o início, deixando-nos presos às suas palavras. 

Com descrições que me causaram palpitações, mudanças de enredo que me provocaram genuína ansiedade e personagens tão bem desenvolvidas que só me apetecia entrar no livro para resgatá-las da "malvadez" de Slaughter, este é definitivamente um livro que recomendo. Não se deixem intimidar pelas mais de 500 páginas: do mesmo género literário já li livros bem mais pequenos e que me levaram mais tempo a terminar. 

A Boa Filha é menos perturbador e menos violento que Flores Cortadas, o único livro que li de Karin Slaughter, mas igualmente viciante. Comprei este livro precisamente por ter gostado tanto de Flores Cortadas e agora tenho um problema: vou ter que comprar - e devorar - os outros todos!


Frases Preferidas
* É esse o problema da vida, Sam. Quando não estamos a subir, estamos a descer. - p. 404

* Mas um gato... tens de conquistar o respeito do gato todos os dias da tua vida. se o perdes... - Estalou os dedos. - Era isso que a tua mãe era para mim. Era o meu gato. Mantinha a minha bússula apontada para o verdadeiro Norte. - 419

* Preferira sempre aplicar a lógica aos problemas, mas, tal como a meteorologia, a vida existia num delicado equilíbrio dinâmico entre os campos de massa e movimento. Essencialmente, às vezes a merda acontecia. - 435


«Sigo-a e segui-la-ei em todos os seus livros.» Gillian Flynn 

«Romance negro em estado puro.» Michael Connelly

«A escritora de thrillers mais audaz do momento.» Tess Gerritsen








Nenhum comentário:

Postar um comentário