Goodreads

Destaques

0 A Incredulidade do Padre Brown {Livros Abril}

A Inocência do Padre Brown

Livro I
Wook.pt - A Inocência do Padre BrownPadre Brown é o personagem criado pelo romancista e ensaísta britânico G. K. Chesterton que protagoniza 52 contos depois compilados em cinco volumes. Chesterton baseou o personagem no Padre John O’Connor (1870-1952), o pároco de Bradford. A Inocência do Padre Brown, publicada em 1911, reúne as primeiras doze aventuras deste personagem, um padre católico do Essex mas a exercer em Londres, baixo, sempre de batina, envergando um grande chapéu-de-chuva e uma desconcertante perspicácia sobre a maldade humana.

Depois deste volume, seguir-se-ão
A Sabedoria do Padre Brown (1914), A Incredulidade do Padre Brown (1926), O Segredo do Padre Brown (1927) e O Escândalo do Padre Brown (1935). Ao contrário de Sherlock Holmes, os métodos do Padre Brown tendem a ser mais intuitivos que dedutivos, auxiliado pela experiência do amigo Flambeau, um polícia reformado.


Autor: G. K. Chesterton
Editor: Alêtheia Editores (2011)* 
Género: Thriller
Páginas: 314
*Reedição

A Sabedoria do Padre Brown

Livro II
Wook.pt - A Sabedoria do Padre Brown«Em resposta a uma ordem breve, mas educada, a porta abriu-se, e por ela entrou, caminhando desajeitadamente, um tipo pequeno e deselegante, que parecia achar o seu próprio chapéu e guarda-chuva tão incomodativos como um amontoado de bagagens. O guarda-chuva era um feixe preto e prosaico que há muito tempo pedia conserto; o chapéu também preto, de abas largas e recurvadas, eclesiástico, mas de um tipo não muito comum em Inglaterra; o homem era a própria encarnação de tudo que é desgracioso e insólito.»

Padre Brown é o protagonista de 52 contos policiais do romancista britânico G. K. Chesterton. Este segundo volume, publicado pela primeira vez em 1914, reúne doze mistérios excepcionalmente desvendados por este improvável detective. Padre Brown e o seu antigo arqui-inimigo Flambeau formam uma inusitada dupla de cavalheiros que perante situações inesperadas vai confrontando o leitor com reflexões e diálogos inesquecíveis.


Autor: G. K. Chesterton
Editor: Alêtheia Editores (2015)* 
Género: Thriller
Páginas: 312
*Reedição

A Incredulidade do Padre Brown

Livro III
Wook.pt - A Incredulidade do Padre BrownO padre Brown é a personagem criada pelo romancista e ensaísta britânico G. K. Chesterton que protagoniza 52 contos policiais depois compilados em cinco volumes.

Chesterton baseou a personagem no padre John O’Connor (1870-1952), pároco de Bradford. A Incredulidade do Padre Brown é o terceiro volume da série que reúne seis histórias de crimes bizarros do Padre Brown. 


Autor: G.K. Chesterton
Editor: Alêtheia Editores (Abril, 2017)* 
Género: Thriller
Páginas: 210
*Reedição





Livros da Série:
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
A Inocência do Padre Brown
1
A Sabedoria do Padre Brown
2
A Incredulidade do Padre Brown
3
O Escândalo do Padre Brown
4




Nenhum comentário:

Postar um comentário