Destaques

0 O Terceiro Gémeo | Opinião


Wook.pt - O Terceiro Gémeocientista Jeannie Ferrami, especialista em gémeos e nos componentes genéticos da agressão, faz uma descoberta espantosa. Recorrendo a um banco de dados do FBI, descobre dois homens que parecem ser gémeos verdadeiros: Steve, estudante de direito, e Dennis, assassino condenado. No entanto, nasceram em dias diferentes, de mães distintas, em hospitais separados por centenas de quilómetros.

Que segredo terá ela desvendado? Poderá confiar no seu chefe e mentor, ou terá de pôr a sua vida nas mãos de Steve Logan, o gémeo por quem se apaixona, apesar de ele estar envolto em intriga e suspeita? Uma coisa é certa: não há nada que faça certas pessoas deixar de conspirar na sombra…


Autor: Ken Follett   
Editor: Bertrand Editora (2011) 
Género: Thriller
Páginas: 520
Original: The Third Twin 


«Follett sabe mesmo contar uma história!»
Atlanta Journal

«As cenas seguem-se a um ritmo excelente. E o final é arrasador!» 
The Virginian-Pilot


opinião
★★★★☆
“bebés perfeitos para a classe média e a extinção dos pobres. Podíamos voltar a acertar o equilíbrio racial da América”
Bitmoji

O Terceiro Gémeo prendeu-me desde o início!
Apesar dos vários personagens que compõem o enredo e das diferentes intenções e acontecimentos que o impulsionam, é um livro relativamente fácil de acompanhar.

Ken Follett aborda imensos temas, como a doença de Alzheimer e o peso que ela tem para a família, os problemas éticos associados à manipulação genética, o peso do ambiente e da educação vs genética na formação da personalidade do indivíduo, a eugenia e o preconceito racial/social. Todos estes elementos, bem fundamentados pelo autor sem que pesem na leitura, tornam a leitura muito interessante!

Até que ponto a nossa vida é predeterminada pela herança genética?
A intriga vai ganhando balanço ao longo do livro e, por entre conspirações e momentos verdadeiramente enervantes, Follett leva a narrativa a bom porto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário