Goodreads

Destaques

0 A Rainha do Sul {Livros Novembro}


Wook.pt - A Rainha do SulAcho que há sonhos que matam... Mais ainda do que as pessoas, a doença ou o tempo.

Teresa Mendoza sabe do que fala. Em tempos, foi a namorada submissa de um narcotraficante. Pobre, analfabeta e a correr risco de vida, seria obrigada a fugir do México com apenas um revólver e um bloco de notas cuja leitura lhe estava interdita. Nessa altura, ela estava longe de imaginar que se converteria numa lenda do narcotráfico espanhol. Contra todas as expectativas, esta mulher solitária constrói um império a partir do nada, num mundo implacável inteiramente dominado por homens. Agora, doze anos após a fuga, Teresa está de regresso à sua terra natal. E quer ajustar contas com o passado.

Arturo Pérez-Reverte, o "mestre do thriller intelectual" (Chicago Tribune), criou Teresa Mendoza, a Mexicana, heroína improvável de uma saga que abarca décadas e continentes - do México à costa de Marrocos, a Gibraltar e Espanha. Uma história onde não há bons nem maus, em que cada gesto encerra um mundo. De amor ou traição. De vida ou morte.


Autor: Arturo Pérez-Reverte    
Editor: Edições Asa (Novembro, 2016)* 
Género: Thriller
Páginas: 480
Original: La Reina del Sur (2001) 
* Reedição







Arturo Pérez-Reverte nasceu no ano de 1951 em Cartagena. Licenciado em Ciências Políticas e Jornalismo, trabalhou durante doze anos no jornal Pueblo e nove nos serviços informativos da Televisão Espanhola (TVE), sendo especialista em temas de terrorismo, tráficos ilegais e conflitos armados. Foram muitos os prémios que ganhou na área da reportagem, nomeadamente o Prémio Astúrias de Jornalismo pela cobertura para a TVE da guerra da ex-Jugoslávia. Há já alguns anos, este jornalista de profissão dedica-se exclusivamente à literatura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário