Goodreads

Destaques

0 Uma Mulher Respeitável {Livros Outubro}


Wook.pt - Uma Mulher RespeitávelPouco depois de se casar, a sorte do conde de Cerveira sofre um revés. Uma série de infortúnios deixam-no à beira da ruína financeira, e não demora muito para que comece a desconfiar dos intentos da estranha de beleza intrigante que desposou. Perante a dúvida, decide enviar Leonor Sanches para um exílio temporário junto do tio, que ensina na prestigiada Trinity College, em Dublin. Conforme a epidemia de cólera vai ceifando as vidas de cristãos e anglicanos na Irlanda, também o coração de Leonor Sanches se oferece à tragédia. 

Cinquenta anos depois de perder o seu bem mais precioso para as tropas de Napoleão, Mariana Turner sente que está a umpasso de descobrir toda a verdade sobre os acontecimentos deMarço de 1809. Novas revelações apontam para que a condessade Cerveira, encarcerada no Porto, seja a chave para resolver omistério. Munida de uma determinação inabalável, tudo farápara conseguir deslindar o passado de Leonor Sanches - fidalga e anjo caído.


Autor: Célia Correia Loureiro
Editor: Marcador (Outubro, 2016) 
Género: Romance > Romance Histórico
Páginas: 330 

Célia Correia Loureirro impregna as suas palavras com um misticismo e uma alma muito lusitana, acompanhada de uma profunda pesquisa e investigação histórica. Escreveu A Filha do Barão com o intuito de levar o leitor a uma outra época, tão significativa da história nacional, no raiar da Época Contemporânea em Portugal. A autora cedo se deixou cativar pelo mundo da ficção.
Licenciou-se numa área que lhe permitiu estudar línguas e diferentes culturas. Apaixonada pelas Letras, vive cada livro como uma grande e apaixonante viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário