0 Por um Fio | Opinião
Etiquetas:
Lançamentos,
Rainbow Rowell,
Romance
Não sendo exatamente uma viagem no tempo, Georgie sente que recebeu uma nova oportunidade de salvar o seu casamento ainda antes de ele começar. Mas será que é isso que ela realmente quer?
Autor: Rainbow Rowell
Editor: Edições Chá das Cinco (Outubro, 2016)
Género: Romance
Páginas: 320
Original: Landline (2014)
Goodreads Choice Award for Fiction (2014),
Premio El Templo de las Mil Puertas Nominee for Mejor novela extranjera independiente (2015)
opinião
★★★☆☆
Neal parte com as duas filhas para o Nebrasca quando Georgie lhe comunica que vai trocar o Natal em família por uma oportunidade de evoluir na carreira. Sozinha, Georgie começa a pensar na relação que mantém com Neal e em como esta se tem degradado ao longo dos anos, como - por sua culpa - Neal pode viver desgotoso. E é então que descobre que através do telefone da casa da sua mãe Georgie consegue comunicar com o Neal do passado, antes de ele lhe pedir em casamento.
Gostei de Por um Fio porque gostei imenso do seu fundamento e da mensagem que pretende transmitir; no entanto, não fiquei particularmente entusiasmada com o seu carácter irrealista.
Por um Fio assemelha-se, de certa forma, a Um Conto de Natal; Georgie é confrontada com o fantasma do passado ao telefonar para o Neal por quem se apaixonou há tantos anos atrás, recordando como era a relação de ambos, enquanto vive um presente muito atribulado, cheia de receio da incerteza do futuro já que nem tem noção dos termos exactos em que se encontra o seu casamento nem das intenções de Neal em relação ao mesmo.
Cheio de bom humor mas sem deixar de ser igualmente comovente, Por um Fio leva-nos a pensar sobre o que (ou quem) é realmente importante, sobre a tendência de negligenciar relacionamentos, esperando que as pessoas estejam presentes quando nós estivermos finalmente disponíveis. Georgie tem recebido imenso do marido sem, na sua opinião, dar muito em troca e esta pode ser uma oportunidade para se redimir e tentar ser melhor esposa e mãe… ou impedir que o Neal do passado lhe peça sequer em casamento sacrificando tudo o que conhece para o libertar, de forma a que ele possa seguir o seu caminho e ser feliz, o que ela julga ser impossível do seu lado.
‘I recommend this to anybody for a fun summer read (even though it is set at Christmas!)’ - The Guardian
'I'm deeply conflicted about how to review this book. On the one hand, I literally laughed and cried from one page to the next and devoured the whole in a brief sitting. On the other hand, I've also read Rainbow Rowell's other books, and this one pales in comparison.' - NPR
Imagem: BITMOJI
Clique em
"Curtir"
se gostou deste post. Ajuda muito! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário