Destaques

0 A Livraria {Livros Outubro}

Wook.pt - A Livraria
Florence Green vive numa pequena vila costeira, longe de tudo, e que se caracteriza sobretudo por aquilo que não tem, e decide abrir a primeira livraria da terra

Florence compra um edifício abandonado há anos, gasto pela humidade e com o seu próprio fantasma. Como se não bastasse o mau estado da casa, ela terá de enfrentar as pessoas da vila, que lhe demonstram a sua insatisfação com a existência da primeira livraria local. Só a sua ajudante, uma menina de dez anos, não deseja sabotar o seu negócio.


Autor: Penelope Fitzgerald
Editor: Clube do Autor (Outubro, 2016)*
Género: Romance
Páginas: 192
Original: The Bookshop (1978)  (Wook)
 Man Booker Prize
* Reedição


O enelope Fitzgerald's novel ''The Bookshop'' is a little gem, a vintage narrative - The New York Times


Penelope Fitzgerald é uma das mais notáveis vozes da ficção britânica. Depois de se licenciar em Somerville College, Oxford, trabalhou na BBC e durante a guerra foi editora de um jornal literário, geriu uma livraria e ensinou em várias escolas, incluindo uma de teatro. Autora de nove romances, três dos quais - A LivrariaThe Beginning of Spring e The Gate of Angels -estiveram na shortlist para o Booker Prize, ganhando o prémio em 1979 com Offshore. O seu último livro, A Flor Azul, em 1995 foi eleito como o Livro do Ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário