Destaques

0 O Czar do Amor e do Tecno {Livros Agosto}


Wook.pt - O Czar do Amor e do TecnoEm 1937, um promissor pintor de Leninegrado vê-se reduzido à tarefa ingrata de "apagar", de pinturas e fotografias, os dissidentes do regime soviético. Entre os inúmeros rostos que faz desaparecer, está o do seu próprio irmão, condenado à morte.

Na atualidade, uma historiadora de arte dedica-se a estudar o mistério que se esconde na obra desse censor. Nas centenas de imagens que alterou, ele introduziu obsessivamente um rosto. Quem foi essa figura anónima, a um tempo dissimulada e omnipresente na História da Rússia?

O segredo do criador de rostos atravessa décadas e fronteiras e confunde-se com a memória do país. Cruza as trajectórias de uma bailarina caída em desgraça, espiões polacos, mercenários, um aprendiz de mendigo, uma beldade siberiana, e até um lobo. E como pano de fundo, uma cidade com um lago de mercúrio, um céu sem estrelas e uma floresta de plástico.

Um livro profundamente original, que nos leva de S. Petersburgo aos confins da Sibéria e à Chechénia, e consolida Anthony Marra como um dos jovens escritores americanos mais aclamados da atualidade.


Autor: Anthony Marra  
Editor: Editorial Teorema (Agosto, 2016) 
Género: Romance
Páginas: 384
Original: The Tsar of Love and Techno (2015) 
 National Book Critics Circle Award Nominee for Fiction (2015)



'It is precisely the fractured nature of his stories — the way some fit together, and others don’t, the way some characters’ fates are realized, while others struggle with deep disappointment — that makes Marra’s collection beautifully true to life.' - The Huffington Post

'Marra is a gifted writer with the energy and the ambition to explore the lives of characters whose experiences and whose psyches might seem, until we read his work, so distant from our own. Reading his work is like watching the restoration — the reappearance, on the page — of those whom history has erased.' - The Washington Post








Nenhum comentário:

Postar um comentário