Destaques

1 Último Livro da Série Hacker | Tua Para Sempre {Livros Novembro}


Atracção Magnética
Hacker #1
nova série Hacker, é a aposta da Planeta no romance feminino erótico em 2016.

Uma série sexy, repleta de segredos, mentiras, traições e vícios. Decidida a ultrapassar um passado difícil, Erica Hathaway aprende muito cedo a fazer tudo sozinha. Bilionário e supostamente um hacker, Blake Landon, que está habituado a conseguir aquilo que quer, é atraído pelo dinamismo e pela beleza tímida de Erica. Decidido a conquistá-la, quase perde o controlo de que tanto se orgulha.


Autor: Meredith Wild  
Editor: Editorial Planeta (Fevereiro, 2016) 
Género: Romance > Literatura Erótica
Páginas: 256
Original: Hardwired (2013) 

opinião

★★✩✩✩

Logo quando comecei a ler Atracção Magnética percebi que ia ser "mais do mesmo"...

Cheio de clichés, este livro narra a história de mais uma mulher que sente um desejo intenso e uma atracção imediata por um homem de negócios rico e de gostos luxuosos. Ela tem problemas em confiar e ele em ceder o controlo. Sendo que um deles sofre com um episódio traumático do passado, relacionado com violação.

...E, mais uma vez, temos uma mulher inteligente e profissionalmente dedicada a agir irracionalmente perante um homem que mantém o seu passado misterioso, fisicamente perfeito, a pender para o cretino, controlador, ciumento e possessivo.

...E, mais uma vez, assistimos a uma série de peripécias baseadas numa relação de amor/ódio, que culminam sempre da mesma forma: sexo.

Não quero ser injusta - o livro não é mau - eu é que estou farta de ler sempre a mesma história, perpetrada por personagens que exibem os mesmos traços psicológicos, os mesmos problemas do passado e enfrentam os mesmos dilemas no presente. A pouca originalidade é canalizada através dos pormenores sobre o negócio de Erica e, para mim, não é o suficiente.

Fiquei ligeiramente entusiasmada em relação aos personagens secundários que me pareceram muito mais interessantes que o casal central, com problemas bem mais consistentes e intrigantes. Ficaria contente se tivessem mais destaque. Talvez nos próximos livros da série?!



Ligação Explosiva
Hacker #2
Uma série sexy, repleta de segredos, mentiras, traições e vícios.

Em Ligação Explosiva, o segundo livro da série Hacker, que se iniciou com Atracção Magnética, Blake e Erica enfrentam ameaças que testam os limites do amor e colocam em perigo as suas vidas.

«Apesar dos modos controladores de Blake, o jovem e rico hacker conquista a confiança da mulher que ama. Erica Hathaway abre finalmente o coração e os seus negócios a Blake. Pronta para começar um novo capítulo da sua vida, Erica está determinada a não deixar que ninguém se meta entre os dois, mesmo que isso signifique devolver algum do controlo a Blake, dentro e fora do quarto. Mas quando o passado ameaça o futuro de ambos, Erica toma uma decisão que poderá mudar as suas vidas para sempre.»


Autor: Meredith Wild  
Editor: Editorial Planeta (Março, 2016) 
Género: Romance > Literatura Erótica
Páginas: 304
Original: Hardpressed (2013) 
opinião


★★✩✩✩

Em Atracção Magnética, primeiro livro da série Hacker, incomodou-me a falta de história - pelo menos de história que merecesse efetivamente ser contada; em Ligação Explosiva, depois de começar a ficar animada pela existência de enredo que se "visse", acabei desiludida pela falta de coerência do mesmo.

O romance entre Erica e Blake continua muito imaturo, demasiado centrado no sexo e na aparência física de cada um. Pessoalmente, irrita-me a mensagem que estes livros passam de que, sendo rico e bem-parecido, este tipo de cretino pode agir como bem lhe apetecer. Acompanhamos também, mas de longe, a história do irmão de Blake e do seu envolvimento com a melhor amiga de Erica, um casal que desde o início me pareceu interessante e cuja história espero ver desenvolvida no futuro (se decidir continuar a acompanhar esta série).

Felizmente, um acontecimento inesperado traz novo fôlego à história e, a partir de certa altura, vi-me realmente interessada no seu desenvolvimento e até a apreciar ligeiramente a dança de controlo e cedência em que se baseia a relação entre Blake e Erica. Neste sentido, considero que houve uma melhoria do primeiro para o segundo livro, levando-me até a questionar o motivo da existência de Atracção Magnética; mais valia cortar no primeiro livro, juntá-lo ao segundo e fazer apenas um livro…
O problema e irritação regressa com a falta de coerência das decisões de Erica, uma mulher supostamente inteligente, astuta e independente… Mas pior que isso é a absurda rapidez e simplicidade com que a escritora resolveu o grave problema de Erica que inclui chantagem, abuso físico, perseguição e até assassinato… acredito que Meredith Wild vai voltar a estes episódio no(s) próximo(s) livro(s), mas rematá-los desta forma tão súbita e sem sentido é ridículo e tira todo o sentido ao livro.

Posto isto, a única coisa em que me pareceu que a escritora se aplicou realmente e que considero que fez com competência (daí que este livro esteja tão bem cotado…) foi na criação de tensão sexual e na descrição de cenas eróticas; cenas estas que lamentavelmente servem para o casal ignorar os verdadeiros problemas das suas vidas e da sua relação. Parece-me, que se estas são as únicas cenas que merecem ser lidas, mais valia a autora dedicar-se à escrita de pequenos contos eróticos e poupar-nos a enredos absurdos que se destinam apenas a ladear o que "realmente interessa"...




Intensidade Máxima
Hacker #3
Neste 3.º livro da série Hacker Blake e Erica atingem a INTENSIDADE MÁXIMA na sua relação.

Blake Landon, o génio da informática, apaixonou-se por Erica Hathaway. Enquanto a sua natureza controladora e o espírito independente dela continuarem a co-existir, Blake não tem intenção de deixar que ela saia de novo da sua vida.

Depois de Megan Maxwell, Jodi Ellen Malpas e Abigail Barnette, mais uma aposta da Planeta no romance feminino erótico em 2016.


A série está no top há várias semanas no The New York Times.


Autor: Meredith Wild 
Editor: Editorial Planeta (Maio, 2016) 
Género: Romance > Literatura Erótica
Páginas: 288
Original: Hardline (2014) 


Paixão Sem Limites
Hacker #4
Wook.pt - Paixão Sem Limites livro da série de romance feminino erótico "Hacker".

Publicada em 25 países, a série está no top há várias semanas no The New York Times. "Quando o perigo espreita e segredos obscuros vêm a lume, conseguirá o passado destruir as promessas de amor eterno de ambos?"

As leitoras da série estão ansiosas pelo desenrolar da história de amor de Blake e Erica...


Autor: Meredith Wild 
Editor: Editorial Planeta (Outubro, 2016) 
Género: Romance > Literatura Erótica
Páginas: 296
Original: Hard Limit (2014) 
comprar


Tua Para Sempre


Hacker #5
Wook.pt - Tua para Sempre - Hacker 5
Nesta fascinante conclusão da série Hacker, Blake parece ter desistido.

Porém, Erica lutará com todas as suas forças pelo seu relacionamento, o seu futuro e pelos frutos desse amor. Custe o que custar.

Um desfecho fantástico para esta serie erótica, há várias semanas no Top do The New York Times.


Autor: Meredith Wild 
Editor: Editorial Planeta (Novembro, 2016) 
Género: Romance > Literatura Erótica
Páginas: 264
Original: Hard Love (2015) 

Série Hacker
Título
Livro n.º
Edição Portuguesa
Publicação Original
Atracção Magnética
1
✓ [comprar]
Ligação Explosiva
2
✓ [comprar]
Intensidade Máxima
3
✓ [comprar]
Paixão Sem Limites
4
✓ [comprar]
Tua Para Sempre
5
✓ [comprar]






Um comentário: