Goodreads

Destaques

0 A Balada de Antel {Livros Março}


A Balada de Antel é o romance vencedor do Prémio Bang! para Literatura Fantástica.

Uma obra que nos apresenta um mundo rico e personagens complexas, na tradição dos grandes nomes do género. Jatitã e Senula são os maiores impérios do mundo conhecido. Há séculos que competem pela supremacia sem nenhum sair vencedor. Até ao dia em que surge a figura enigmática de Antel, um senhor da guerra jatitano que não conhece a derrota. O seu nome é murmurado com temor pelos inimigos e até o seu próprio rei teme a ambição do jovem guerreiro.

Do outro lado do conflito, em Senula, a misteriosa e bela Ajedurala divide o seu tempo entre a política e os problemas causados pelo filho Hassileu, que só pensa em mulheres e em bebedeiras. Quando ela decide enviá-lo para o exército, acredita que seus problemas estão resolvidos. Mas, diante de um conflito violento com o temido Antel, como se comportará o irresponsável Hassileu?

No jogo entre nações, as peças são movidas por personagens misteriosas. Algumas, sussurrando nos ouvidos de reis no conforto dos palácios, escondem as suas próprias ambições. Outras, vagando por estradas perigosas, manipulam os senhores da guerra. Antel sonha com a glória eterna, mas conseguirá ser mais do que apenas uma peça num jogo de vida e morte?


Autor: Eric M. Souza 
Editor: Saída de Emergência (Março, 2016) 
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 416
 Prémio Bang!


Eric M. Souza nasceu em Campo Grande, Brasil, em 1985. É autor e investigador, formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Dedica-se à criação do universo das suas obras desde 2003, com a publicação da duologia Os Herdeiros dos Titãs, em 2011 e 2012. Também publicou a graphic novel Os Herdeiros dos Titãs: Rito de Passagem, em 2013. Em 2014, venceu o Prémio Bang! com a obra A Balada de Antel, agora publicada pela Editora Saída de Emergência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário