Goodreads

Destaques

3 Caminhos Sombrios | Opinião


Emory Charbonneau é uma grande pediatra, respeitada entre os colegas e estimada pela sociedade. Depois de uma discussão com o marido, Jeff, a jovem médica prepara-se para uma maratona e desaparece nas montanhas da Carolina do Norte. Quando Jeff comunica o seu desaparecimento à polícia, todas as pistas que Emory deixou desapareceram. O nevoeiro e o gelo põem um fim às buscas.

Emory recobra a consciência, com um misterioso ferimento na cabeça, num local estranho. E na companhia de um homem cujo passado é tão sombrio que ele não quer sequer dizer-lhe o seu nome. Sem telefone, sem internet, sem ninguém por perto, mas movida pelo medo, Emory está determinada a escapar a todo o custo do cativeiro. Inesperadamente, no entanto, os dois têm um encontro perigoso com pessoas que seguem um código de justiça própria. No centro da disputa está uma jovem desesperada a quem Emory não pode virar costas, mesmo que isso signifique violar a lei.

Quando o esquema do marido é revelado e o FBI se aproxima do seu captor, Emory começa a perguntar-se se o homem sem nome não será, na verdade, o seu salvador.

 Autor: Sandra Brown    
Editor: Quinta Essência (Fevereiro, 2016)
Género: Thriller
Páginas: 416
Original: Mean Streak (2014) 
 Goodreads Choice Award Nominee for Mystery & Thriller (2014)


opinião
★★★★✩
Uma óptima combinação de intriga, tensão e sensualidade.

Com poucas personagens Sandra Brown prende-nos ao seu enredo e leva-nos a ficar cada vez mais curiosos. No centro temos Emory, herdeira de uma grande fortuna, sem qualquer familiar além do marido – pediatra, filantrópica, cheia de garra – rapidamente damos por nós a simpatizar com ela. Temos ainda o misterioso  homem que a mantém numa cabana rústica no meio do nada; este não parece ter más intenções, há até fortes indícios de que seja uma boa pessoa, mas então porque se esconde ele do resto do mundo? E existe ainda o marido de Emory, com certeza um enorme canalha e um traidor, mas daí a assassino ainda vai um bocadinho...


O que é certo é que alguém deu uma pancada na cabeça de Emory e a deixou para morrer no frio... A trama fica ainda mais interessante quando a estes personagens se juntam dois polícias que são muito mais astutos do que estão dispostos a mostrar – e parecem apostados em provar que foi o marido de Emory que a matou; a amante do marido de Emory, dividida entre a amizade pela médica e a paixão pelo marido da amiga e confidente e ainda um teimoso agente do FBI que passou os últimos quatro anos à procura do homem com quem Emory se encontra e em quem não sabe se pode confiar.

Tal como Emory, embarcamos cheios de dúvidas numa aventura que é bem mais perigosa do que parece ao início e acabamos igualmente fascinados e intrigados com este estranho indivíduo que pode muito bem ser um criminoso em fuga às autoridades, um homem injustamente acusado ou que está a tentar fugir de alguém ainda pior...

Acompanhei esta história com muito interesse e senti uma grande ligação ao par central. Infelizmente, perto do final senti-me um bocadinho enganada com algumas opções que a autora escolheu para justificar certos comportamentos e decisões dos personagens. Como, em parte, esta "falha" foi compensada por um desfecho inesperado, o balanço final é bastante positivo. 

Este é o primeiro livro que leio de Sandra Brown portanto nada posso dizer sobre os outros; mas em relação a Caminhos Sombrios só vos digo: vale bem a pena ler!!!







Sandra Brown é a autora de mais de setenta romances, na sua maioria bestsellers do New York Times. É uma das mais importantes escritoras de romances policiais dos Estados Unidos, distinguida, entre outros, com os prémios Texas Medal of Arts Award for Literature e o Thriller Master de 2008,a distinção máxima atribuída pela International Thriller Writer's Association. 
Nascida em Waco, no Texas, Brown trabalhou como modelo e em programas de televisão antes de se dedicar à escrita. Publicou o seu primeiro romance em 1981 e, desde então, já vendeu cercade setenta milhões de exemplares em todo o mundo, estando a sua obra traduzida em trinta e três idiomas.
Vive com o marido em Arlington, no Texas.



3 comentários:

  1. Parece ser um livro muito interessante

    ResponderExcluir
  2. Já li vários livros desta escritora e gostei muito, agora tenho de ler este.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito interessante! Preciso ler.

    ResponderExcluir