Goodreads

Destaques

0 O Cavaleiro Sueco {Livros Novembro}


Nos primeiros anos do século XVIII, numa Europa em convulsão, ainda mergulhada na superstição e no Antigo Regime, atravessada por brigantes e dragões dos exércitos combatentes na Grande Guerra do Norte, que opõe o jovem imperador sueco à aliança formada pelas restantes potências da região, dois fugitivos procuram abrigo num velho moinho.

Um deles é um comum ladrão acossado pelas autoridades locais, o outro é um nobre, desertor do exército sueco. Exaustos e sem mais recursos para se furtar a um destino que os condenará ao patíbulo ou às galés, firmam um pacto com um moleiro espectral: o ladrão assumirá a identidade do nobre, transformando-se no Cavaleiro Sueco, o segundo rumará, sem nome, para os trabalhos forçados nas forjas do Bispo, isto até que os seus caminhos se voltem a cruzar...


Autor: Leo Perutz
Editor: Cavalo de Ferro (Novembro, 2015) 
Género: Romance
Páginas: 216
Original: Der schwedische Reiter (1936)  


Em Portugal está também disponível O Judas de Leonardo



Nasceu em Praga, em 1882, e mudou-se com a sua família para Viena em 1899. Em 1938 emigrou para Tel Aviv. Faleceu em 1957 em Bad Ischl. A sua obra é composta por numerosos romances e contos, tendo sido traduzida em inúmeras línguas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário