Destaques

0 O Dia da Expiação


Wook.pt - O Dia da ExpiaçãoLisboa é o palco desta história fascinante narrada por um dos principais romancistas históricos norte-americanos.

 1755. Esta é a história de um homem dividido entre o desejo de vingança e a necessidade de perdão.

Sebastião regressa do exílio determinado em vingar-se da Inquisição, que lhe havia destruído a família. Mas numa cidade marcada pela pobreza, injustiça e intolerância religiosa, não será fácil distinguir os aliados dos inimigos. E quando uma reviravolta do destino arruína os seus planos, Sebastião terá de escolher entre a sede de sangue ou a causa da misericórdia.


Autor: David Liss  
Editor: Clube do Autor (Outubro, 2015) 
Género: Romance Histórico
Páginas: 384




«A história foi bem investigada e revela um retrato excelente de Portugal sob as sombras da Inquisição.» Library Journal



David Liss é licenciado em Literatura Inglesa pela universidade de Columbia. O Mercador Português é o seu segundo romance, depois do sucesso de A Conspiração de Papel. Ambos os romances históricos arrebataram a crítica e venceram diversos prémios, entre eles o Edgar, o Barry e o Macavity. O seu terceiro romance histórico, O Grande Conspirador, tornou-se um best-seller, e David Liss retomou a personagem de Benjamin Weaver, em 2009, com A Companhia do Diabo. O autor vive com a sua mulher e filha em San Antonio, EUA, onde já escreveu outros romances igualmente aclamados pela crítica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário