Goodreads

Destaques

0 O Homem Ausente {Livros Janeiro}

Segredos Obscuros
(Sebastian Bergman #1)
Sebastian Bergman é um homem à deriva.

Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no continente indiano lhe levou a mulher e a filha.


Tudo muda com uma chamada para a polícia.


Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Västerås. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração.

É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem.


O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os modos bruscos e revoltados de Sebastian não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras.


Autor: Hans Rosenfeldt e Michael Hjorth
Editor: Suma de Letras (Julho, 2015)
Género: Thriller
Páginas: 544
Original: Det fördolda (2010)  


O Discípulo
(Sebastian Bergman #2)
Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, várias mulheres são encontradas brutalmente assassinadas.

Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, e que continua detido.

Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa, e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava. Todas as vítimas estão diretamente ligadas a eles. E a sua filha pode estar em perigo.



Autor: Hans Rosenfeldt e Michael Hjorth

Editor: Suma de Letras (Março, 2016)
Género: Thriller
Páginas: 672
Original: Lärjungen (2011)  



O Homem Ausente
(Sebastian Bergman #3)
Wook.pt - O Homem AusenteO aguardado 3º volume da série policial nórdica de maior sucesso internacional!

Na ladeira das montanhas de Jämtland, na Suécia, seis corpos são encontrados. No início, Sebastian vê o caso como uma oportunidade de escapar da ex-namorada e passar algum tempo com a filha, Vanja. Mas rapidamente descobre que está mais envolvido no caso do que gostaria de estar.


Autor: Hans Rosenfeldt e Michael Hjorth
Editor: Suma de Letras (Janeiro, 2017)
Género: Thriller
Páginas: 592
Original: Fjällgraven (2012)






✏ Hans Rosenfeldt nasceu em 1964 em Borås. Trabalhou como tratador de leões-marinhos, motorista, professor e actor até 1992, quando começou a escrever para a televisão. Escreveu guiões para mais de 20 séries e já foi apresentador de programas de rádio e televisão. É o criador da série sueca de maior sucesso - a premiada série policial Bron (The Bridge), reproduzida em mais de 170 países e com remakes nos EUA, com o mesmo nome, e em França (The Tunnel).

 Michael Hjorth nasceu em 1963 em Visby. Sempre amou filmes e livros e hoje é um dos guionistas e produtores mais talentosos da Escandinávia. É um dos fundadores da produtora de sucesso Tre Vänner, responsável pela primeira comédia de grande sucesso da Suécia assim como por alguns dos guiões dos filmes da série Wallander, de Henning Mankell.



Nenhum comentário:

Postar um comentário