Destaques

0 Verão Ártico {Livros Maio}

FINALISTA DO MAN BOOKER PRIZE
NOMEADO PARA WALTER SCOTT PRIZE 2015
Em 1912, o SS Birmingham aproxima-se da Índia. A bordo segue Morgan Forster, romancista e homem de letras, prestes a iniciar uma viagem de descoberta. Do convés, a promessa de um estranho e novo futuro começa a ganhar forma diante dos seus olhos. Na sua cabeça, as sementes de uma história começam a germinar: uma sensação de ameaça iminente, momentos de luxúria sob um céu quente e limpo.

Serão precisos mais doze anos e uma segunda viagem a terras indianas antes de Passagem para a Índia, a grande obra literária de E. M. Forster, ser publicada. Durante esse tempo, Morgan conquistará um profundo conhecimento de si próprio e da infinita complexidade da natureza humana, que se irá refletir no seu famoso romance.

Da autoria de um dos mais conceituados escritores da sua geração, Verão Ártico é uma obra-prima da ficção literária que lança um olhar sobre a vida, a época e a luta para se encontrar a si próprio de um dos maiores romancistas britânicos, ao mesmo tempo que evoca esplendidamente a misteriosa alquimia do processo criativo.


Autor: Damon Galgut 
Editor: Jacarandá Editora (Maio, 2015)
Género: Romance
Páginas: 320
Original: Arctic Summer [Goodreads] [wook]


Livros de Damon Galgut
 Verão Ártico - Jacarandá Editora 2015 O Impostor - Alfaguara Portugal 2013 Um Quarto Desconhecido - Alfaguara Portugal 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário