Destaques

0 Um Estado Selvagem {Livros Junho}


Uma vez, numa terra distante, fui raptada…
Mantiveram-me em cativeiro durante treze dias.
Queriam vergar-me. Não era pessoal.
Não fui vergada.
É o que digo a mim mesma.

Mireille Duval Jameson é a caprichosa filha de um dos homens mais ricos do Haiti. Vive comodamente nos Estados Unidos com o marido e o filho. É privilegiada, amada, altiva. Um estado de graça que terá um fim abrupto.

De férias no Haiti, é raptada por um grupo cujo líder abomina tudo o que a família Duval representa. Num país onde a miséria grassa e os raptos são frequentes, Mireille espera, imperturbável, que o pai pague o resgate. Mas o pai dela tem convicções fortes, que não incluem ceder à chantagem de criminosos oriundos de um mundo que despreza. Na luta de poder que se segue, o corpo de Mireille servirá de escudo e de moeda de troca. Ela terá de se refugiar em si mesma e na esperança de um desenlace rápido. Mas à medida que os dias passam, torna-se cada vez mais claro que o resgate não será pago…


Autor: Roxane Gay   
Editor: Editorial Teorema (Junho, 2015) 
Género: Romance
Páginas: 400
Original: An Untamed State (2014)  


Nenhum comentário:

Postar um comentário