Goodreads

Destaques

0 Tudo o que Conta {Livros Maio}

A estreia em Portugal do grande fenómeno da literatura norte-americana da atualidade.

Das batalhas navais de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial, o jovem oficial Philip Bowman regressa à vida civil e torna-se editor de livros em Nova Iorque. Num mundo feito de conhecimentos, viagens à Europa, carreiras literárias decididas por encontros furtivos, cocktails, jantares e festas pela noite dentro, Bowman rapidamente triunfa.

Em matéria de amor, porém, é sucessivamente derrotado: um casamento corre mal, outro acaba por nem acontecer. E, quando finalmente conhece uma mulher que o cativa, vê-se colocado numa posição em que nunca se imaginara. Trinta anos depois da publicação do seu último romance, James Salter retoma em Tudo o que Conta o seu estilo de prosa depurada para contar com furiosa intimidade a história da vida de um homem na qual se espelha o grande confronto entre o arrebatamento e a devastação da experiência humana.

Acontecimento literário do ano nos Estados Unidos, fenómeno de vendas em França e em Espanha, aclamado pela crítica e pelo público internacional, a edição de Tudo o que Conta marca a estreia em Portugal de um dos maiores autores americanos da atualidade. 

Autor: James Salter 
Editor: Livros do Brasil (Maio, 2015)
Género: Romance
Páginas: 352
Original: All That Is (2013) [Goodreads]

«Se existisse um Monte Rushmore para os escritores, ele já lá estaria.»
The New York Times
«O maior romancista que ainda não leu.»
Slate
«O herói de uma nova geração de romancistas.»
Lire
«Salter é um génio da verosimilhança e do movimento inexorável do fluxo dos tempos… Um clássico vivo.»
El País


Nenhum comentário:

Postar um comentário