0 As Minhas Leituras Maio 2015
Etiquetas:
O Que Ando a Ler


Gostei mais de O Assassinato de Roger Ackroyd (ASA, 2011) do que O Misterioso Caso de Styles (ASA, 2002) não só por achar o enredo mais curioso mas também porque, entre um livro e o outro, Christie teve tempo para melhorar o seu trabalho. Não obstante, ambos oferecem fantásticas horas de entretenimento de qualidade.
Como (super) fã da série televisiva não tenho desculpa para só agora ter começado a ler As Crónicas de Gelo e Fogo - pior (!), só comprei o pack com os dois primeiros livros pela mesquinhez de ter um bloco com o lobo dos Stark e a inscrição «O Inverno está a chegar»... Mas gostei muito dos dois livros, como já esperava; com uma prosa fantástica e realmente digna de nota, Martin nunca aborrece o leitor, pelo contrário, surpreende a cada capítulo. Esta é uma série que merece sem dúvida o nosso investimento... e o meu terceiro já vem a caminho!


O que me impressionou em Não Digas Nada foi a inteligente forma que a autora escolheu para narrar a sua história, dando dimensão às personagens enquanto alia suspense, romance e drama familiar.
Em Maio os romances ficaram um bocadinho de lado - infelizmente não tenho tempo para tudo.
Comprei Um Caso Perdido (TopSeller, 2014) pelo sucesso que fez entre os leitores. Confesso que não me interessei muito pelo romance entre os protagonistas mas gostei do mistério que envolve o passado de Sky. Esta inteligente combinação romance/mistério faz com que o livro agrade aos leitores mais novos sem desiludir completamente os mais velhos.

«todo o valor do ser humano reside naquela faculdade de se ultrapassar, de existir exterior a si mesmo, de existir noutro e para outro.»
Em Maio houve ainda espaço para o livro mais nojento que já li. Cento e Vinte Dias de Sodoma (Antógona, 2000), a provocadora obra do Marquês de Sade... Tem sem dúvida a sua importância no mundo literário... mas por favor não o comprem antes de ler pelo menos dois ou três parágrafos para terem uma ideia daquilo em que se estão a meter...
«Pensa que há-de agradar a outros e sê filósofo» (p. 84)
Até ao próximo mês!
Clique em
"Curtir"
se gostou deste post. Ajuda muito! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário