Goodreads

Destaques

2 As Canção de Shannara {Livros Junho}

A Espada de Shannara
Trilogia Shannara n.º 1
Dizem as lendas que as Grandes Guerras do Passado destruíram todo o mundo. Mas, a viver em paz no bucólico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Até ao dia em que ressurge uma terrível ameaça: o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeia regressar e destruir o mundo para sempre.

A única arma capaz de deter esse poder das trevas é a Espada de Shannara, que apenas pode ser usada por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre os seus ombros que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira enviado pelo Lorde Feiticeiro voa até ao Vale Sombrio para destruir Shea, este sabe que acabou de começar a maior aventura da sua vida.


Autor: Terry Brooks 
Editor: Saída de Emergência (Maio, 2015)
Género: Fantasia
Páginas: 560
Original: The Sword of Shannara [Goodreads]


As Pedras Élficas de Shannara
Trilogia Shannara n.º 2
Uma das sagas de fantasia mais populares de sempre, agora uma série épica na MTV. 

Milhares de anos depois da destruição do mundo tal como o conhecemos, uma nova lei impera sobre o mundo: a da magia. No entanto, avizinha-se uma ameaça terrível: uma horda de demónios impiedosos começa a trazer a morte e a destruição sobre todos os povos. 

Apenas Wil Ohmsford, último herdeiro da linhagem de Shannara, detém o poder para proteger a princesa Amberle numa demanda impossível para salvar o mundo. Mas quando o próprio Ceifador lidera as hostes negras para os capturar, será Wil capaz de controlar a magia das misteriosas Pedras Élficas de Shannara?


Autor: Terry Brooks 
Editor: Saída de Emergência (Janeiro, 2015)
Género: Fantasia
Páginas: 528
Original: The Elfstones of Shannara [Goodreads]



A Canção de Shannara

Trilogia Shannara n.º 3
Wook.pt - A Canção de ShannaraVinte anos após os eventos de As Pedras Élficas de Shannara, o druida Allanon surge de novo no Vale Sombrio com maus presságios e a ameaça de um novo mal a conspirar contra as Quatro Terras. Allanon não consegue combatê-lo sozinho, e precisa desesperadamente da ajuda de Brin Ohmsford, a filha de Wil. Brin nasceu com a magia da canção-desejo de Shannara e só ela pode abrir o caminho para o Ildatch, um poderoso e imemorial livro de magia negra.

Com grande relutância, Brin deixa para trás o seu irmão Jair e assim inicia uma longa e perigosa jornada para evitar a destruição da Humanidade, mas Jair descobre que a sua irmã está destinada ao fracasso, a não ser que a consiga alcançar a tempo. Enquanto ela segue em direção à armadilha montada, Jair terá de viajar ao coração do mal se quer salvar a sua irmã e o destino das Quatro Terras.


Autor: Terry Brooks 
Editor: Saída de Emergência (Junho, 2016)
Género: Fantasia
Páginas: 528

Original: The Wishsong of Shannara [Goodreads]



✏ «A Espada de Shannara» é o primeiro livro da trilogia original, publicado em 1977. Seguindo-se «As Pedras Élficas de Shannara» e «A Canção de Shannara». 

✏ Mais tarde, Terry Brooks escreveu outras duas séries cujos acontecimentos antecedem os da trilogia original: a série Genesis of Shanara («Armageddon’s Children», «The Elves of Cintra» e «The Gypsy Morp») e a série Legends of Shannara («Bearers of the Black Staff» e «The Measure of the Magic»). Brooks escreveu também a série The Heritage of Shannara («The Scions of Shannara», «The Druid of Shannara», «The Elf Queen of Shannara» e «The Talismans of Shannara»), a série The Voyage of the Jerle Shannara («Ilse Witch», «Antrax» e «Morgawr»), a série High Druid of Shannara («Jarka Ruus», «Tanequil» e «Straken»), a série The Dark Legacy of Shannara («Wards of Faerie», «Bloodfire Quest» e «Witch Wraith») e Defenders of Shannara («The High Druid’s Blade», «The Darkling Child (esperado para Junho de 2015) e um terceiro livro ainda sem título, esperado para 2016);

✏ Aos novos leitores da colecção Shannara, o autor recomenda que comecem pela trilogia original, com o seu primeiro livro «A Espada de Shannara»;



2 comentários:

  1. oi, voce poderia me mandar os nomes das series, que fazem parte do universo shannara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. «A Espada de Shannara» é o primeiro livro da trilogia original, publicado em 1977. Seguindo-se «As Pedras Élficas de Shannara» e «A Canção de Shannara».

      ✏ Mais tarde, Terry Brooks escreveu outras duas séries cujos acontecimentos antecedem os da trilogia original: a série Genesis of Shanara («Armageddon’s Children», «The Elves of Cintra» e «The Gypsy Morp») e a série Legends of Shannara («Bearers of the Black Staff» e «The Measure of the Magic»). Brooks escreveu também a série The Heritage of Shannara («The Scions of Shannara», «The Druid of Shannara», «The Elf Queen of Shannara» e «The Talismans of Shannara»), a série The Voyage of the Jerle Shannara («Ilse Witch», «Antrax» e «Morgawr»), a série High Druid of Shannara («Jarka Ruus», «Tanequil» e «Straken»), a série The Dark Legacy of Shannara («Wards of Faerie», «Bloodfire Quest» e «Witch Wraith») e Defenders of Shannara («The High Druid’s Blade», «The Darkling Child (esperado para Junho de 2015) e um terceiro livro ainda sem título, esperado para 2016);

      ✏ Aos novos leitores da colecção Shannara, o autor recomenda que comecem pela trilogia original, com o seu primeiro livro «A Espada de Shannara»;

      Excluir