Destaques

0 O Bom Alemão {Livros Abril}


Depois de vários romances, todos muito bem recebidos pela crítica e pelos leitores, José Manuel Saraiva regressa às livrarias de todo o país com a história de um bom alemão.

Nicole e Fritz têm muito pouco em comum para além de um passado marcado pela Segunda Guerra e por sucessivos desaires amorosos. As circunstâncias especiais em que se conhecem geram, porém, entre eles um sentimento de total confiança mútua e cumplicidade.

Mas Fritz é um homem destroçado por uma herança demasiado penosa e não consegue afastar as dúvidas de Nicole sobre a sua verdadeira natureza. Confrontados com os seus próprios limites de perdão e de tolerância, serão arrastados para um desfecho imprevisível e irreparável.


Autor: José Manuel Saraiva Resultado de imagem para wikipedia
Editor: Clube do Autor (Abril, 2015)
Género: Romance
Páginas: 244



✏ José Manuel Saraiva nasceu na aldeia de Santo António d'Alva, em 1946. Foi jornalista, tendo pertencido aos quadros de O Diário, Diário de Lisboa, Grande Reportagem e Expresso. É autor de dois comentários sobre a Guerra Colonial, produzidos pela SIC, um dos quais foi transmitido pelo canal Arte em França e na Alemanha. É sua igualmente a história que deu origem ao telefilme A Noiva, de Luis Galvão Teles. Em 2001, publica a sua primeira obra, As Lágrimas de Aquiles. Seguiram-se os romances Rosa Brava (2005) e Aos Olhos de Deus (2008), que o consagraram como um dos mais populares autores portugueses.

✏ Livros publicados:
- O Bom Alemão (Clube do Autor, 2015)
- A Última Carta de Carlota Joaquina (Porto Editora, 2014)
A Terra Toda (Porto Editora, 2011)
Aos Olhos de Deus (Oficina do Livro, 2008)
Rosa Brava (Oficina do Livro, 2005)
As Lágrimas de Aquiles (Oficina do Livro, 2001)




Nenhum comentário:

Postar um comentário