Destaques

0 O Que Não Pode Ser Salvo {Livros Março}


Um triângulo amoroso que liga França, o Norte rural português, Lisboa e a margem sul. Uma jovem francesa, filha de emigrantes portugueses, que vem viver para a terra a que não pertence; um rapaz que luta para sair do meio devorador em que nasceu; um miúdo burguês, canhestro, com uma família de fachada; e um quarto elemento que completa o elenco de uma tragédia contemporânea de ressonâncias clássicas: história de amor, racismo, ciúme, traição, vingança e inquietação, qual Otelo de Shakespeare e de fancaria na era do rap, do Facebook e do call center.

O Que Não Pode Ser Salvo é também o retrato dos males sociais e culturais que afligem um país enfraquecido pela crise económica e a falência dos valores.

Depois de Éramos Felizes e Não Sabíamos e de Última Paragem, Massamá (prémio Pen Clube Português para Primeira Obra em 2012), Pedro Vieira regressa à ficção com O Que Não Pode Ser Salvo - um romance de grande força e atualidade.

Autor: Pedro Vieira
Editor: Quetzal Editores (Março, 2015)
Género: Romance
Páginas: 288


✏ Pedro Vieira nasceu em Lisboa, em 1975, cidade onde reside. Licenciado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior Comunicação Social, trabalha no Canal Q das Produções Fictícias como criativo, e é atualmente a cara do programa diário Inferno. Trabalhou como livreiro nos grupos Almedina e Bulhosa Livreiros e como designer no Centro Cultural Olga Cadaval. Fez formação adicional na área da Ilustração, que exerce em regime free lance, em cursos promovidos pela Ar.Co e pela Fundação Calouste Gulbenkian. É ilustrador residente da revista LER. Blogger indefectível, criou o irmaolucia e é co-autor do Arrastão. Publicou em 2011, com a Quetzal Editores Última Paragem, Massamá, o seu primeiro romance, distinguido com o Prémio Revelação do PEN Clube Português. Em 2012, reuniu as crónicas do irmaolucia no Canal Q, no volume Éramos Felizes e Não Sabíamos.


 Última Paragem, Massamá - Quetzal Editores 2011  Éramos Felizes e Não Sabíamos - Quetzal Editores 2012  O Que Não Pode Ser Salvo - Quetzal Editores 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário